Galaxy Fold 2 tem uma novidade inovadora nas câmeras!

No primeiro trimestre de 2019, a Samsung lançou o seu primeiro smartphone dobrável que, como todos sabemos, se chama Galaxy Fold. Embora com alguns adiamentos devido a problemas no ecrã, é um dispositivo muito interessante e a Samsung até já está a trabalhar no seu sucessor. Afinal, marca algo de novo na indústria de smartphones. Mas e o que vai trazer o novo Galaxy Fold 2?

Galaxy Fold 2 tem uma novidade inovadora nas câmeras!

A 29 de agosto de 2019, a Samsung recebeu uma patente da OMPI (World Intellectual Property Office) para um smartphone dobrável que supostamente corresponde à segunda geração do Galaxy Fold. Semelhante ao aparelho original, o dispositivo ilustrado na patente possui dois ecrãs, dos quais, o menor está montado na tampa, enquanto o segundo visor dobrável surge quando o dispositivo se desdobra.

Galaxy Fold 2?

O pormenor especial deste smartphone dobrável é o seu sistema de câmeras. O dispositivo foi desenvolvido de forma que o sensor da câmera presente no interior também possa funcionar como câmera para selfies. Embora o painel presente acima do ecrã externo não tenha um recorte para permitir a utilização da câmera interna, incorpora várias lentes que permitem ao dispositivo alcançar a funcionalidade desejada. A imagem partilhada abaixo com as setas ajuda a compreender melhor o funcionamento.

Galaxy Fold 2?

As setas vermelhas marcam o posicionamento da lente, a seta preta marca o posicionamento do sensor da câmera.

Resumidamente, a Samsung quer apostar num design inteligente que permita ao próximo telefone dobrável reduzir o número de sensores da câmera sem afetar a sua funcionalidade. Apenas para relembrar, o Galaxy Fold original tem um total de 6 sensores de câmera e esses sensores não são baratos. Claramente, isto vai permitir que a Samsung reduza o custo nos futuros dispositivos dobráveis. De facto, é menos um custo para os consumidores.

Entretanto, a patente também fala acerca da possibilidade de uma câmera colocada no ecrã, em vez de uma câmera embutida no painel acima.

É verdade que algumas empresas como a Xiaomi e Oppo revelaram um aparelho com estas características. No entanto, ainda nada se sabe acerca da qualidade das selfies.

Galaxy Fold 2?

Embora várias empresas, como Xiaomi e Oppo, tenham mostrado um aparelho (1, 2) com uma câmera selfie escondida sob a tela, pouco se pode dizer sobre a qualidade da imagem que esses dispositivos podem produzir.

Olhando para todas as probabilidades, o primeiro conceito com a câmera montada no painel parece atingível.

Agora, resta-nos esperar pelo lançamento. Ainda não existe confirmação oficial. Ainda assim, a Samsung deverá apresentar o seu segundo dispositivo dobrável no início do próximo ano.

Leia também:

Quer adotar um Galaxy Fold? Convém fazer a barba e não só!

O novo Galaxy Fold chegou… e infelizmente já se estragou!

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!