Galaxy Buds 3 Pro: Os melhores earbuds do mercado (de longe!)

Ligações rápidas

Quando se fala de áudio sem fios, é muito normal falar da Sony e da Bose, com obviamente contam com produtos inacreditáveis para a grande maioria dos mortais. Porém, especialmente neste novo mundo em que os ecossistemas são cada vez mais importantes, é preciso olhar para aquilo que a Apple, Xiaomi, Oppo, Honor e Samsung andam a fazer.

Especialmente esta última, que é uma fabricante que sabe o que anda a fazer no lado do áudio, e apesar de passar quase sempre despercebida, vai muito provavelmente ter os melhores earbuds do mercado em 2024 e 2025.

Galaxy Buds 3 Pro vão ser os melhores earbuds do mercado (de longe)

Portanto, caso não saiba, a Samsung vai aproveitar o seu Galaxy Unpacked para também renovar a sua gama de áudio topo de gama. Porém, o objetivo não é apenas renovar, é também revolucionar.

Ou seja, os Galaxy Buds 3 Pro vão chegar com um design fora de caixa, luzinhas LED para saltarem à vista, e pelos vistos, também áudio lossless. Aqui estamos apenas a falar da versão Pro, porque apesar de existir uma versão base dos Galaxy Buds 3, apenas a versão Pro vai tentar ir mais além.

Codec Lossless?

Os earbuds topo de gama da Samsung, apesar de caros, são quase sempre incríveis no lado da performance. São na realidade earbuds que são capazes de levar o hardware e software ao limite, ao oferecer muito mais qualidade do que aquela que deveria ser possível através de uma ligação Bluetooth.

Dito isto, de acordo com novos rumores, os Galaxy Buds 3 Pro vão usar um codec de áudio quase sem perdas. Estamos a falar de uma qualidade de áudio à volta dos 24-bit/96kHz. Aqui é preciso ter em conta que os anteriores earbuds topo de gama andavam nos 24-bit/48kHz. Ou seja, vamos ter uma duplicação da taxa de amostragem, o que por sua vez vai trazer muito mais detalhe para as suas músicas favoritas.

Claro que precisa de ter um serviço de música capaz de aproveitar esta qualidade. Mas mesmo que não tenha, o codec vai tentar adaptar o que recebe para algo um pouco superior. Quase como se estivesse a ver um vídeo 4K num ecrã FHD.

Não importa a qualidade do ficheiro de música se o codec dos auriculares estiver a espremer todos os dados do sinal de áudio. É como ver um vídeo 4K num ecrã de 1080p.

Não sabemos qual o codec que a empresa vai utilizar. A Qualcomm tem seu codec aptX Lossless, mas não acreditamos que seja isso que a Samsung está usando. A empresa pode estar usando um codec proprietário desta vez. De qualquer forma, é ótimo ver uma melhoria no departamento de qualidade de áudio.

Quanto ao preço, é esperado que os Galaxy Buds 3 Pro estejam em linha com os atuais earbuds da empresa. Especiamente porque esta funcionalidade só deverá funcionar com smartphones Samsung Galaxy.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados