Aviso! Não atualize o seu Galaxy para o Android 12 sem fazer isto

A Samsung ficou muito bem vista quando começou a disponibilizar o Android 12 primeiro que os rivais. No entanto, as coisas abanaram quando a disponibilização da atualização teve de ser parada devido a muitos problemas. De facto, o update para o Android 12 não parece ter sido muito testado antes de chegar publicamente ao Galaxy S21, Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3. Entretanto os problemas foram resolvidos e a disponibilização começou novamente. No entanto, não atualize o seu Galaxy para o Android 12 sem fazer isto.

Aviso! Não atualize o seu Galaxy para o Android 12 sem fazer isto

De facto, com todos os problemas que têm surgido temos mesmo de ser cuidadosos. Dito isto, é importante que cada pessoa que tem um Samsung Galaxy faça uma cópia de segurança de tudo o que tem antes de fazer o upgrade para o Android 12 e para o One UI 4.0. É que isto pode acabar por poupar muitas dores de cabeça.

One UI 3.1

Pode fazer backup de tudo para um PC utilizando o Samsung Smart Switch, ou pode fazê-lo para um cartão SD através das definições do telefone.

Seja como for o método universal para se fazer backup é através do Samsung Cloud. Abra a app de definições, aceda às contas e backup e faça logo a seguir a cópia de segurança de dados.

Ao nível das fotografias pode ligar a conta da Samsung ao Microsoft OneDrive ou então através do Google Fotos.

OneUI 4.1

Quando fazemos um upgrade tão grande e sobretudo quando existem algumas falhas é sem dúvida aconselhável fazer um backup. Não nos vai livrar de tudo mas uma coisa garante. Não vamos perder nada e isso é bastante importante.

Lembro que a Samsung quer acabar o ano em grande e como tal o One UI 4.0 está a chegar a vários equipamentos. Dito isto e depois do Android 12 estável chegar ao S20, Note 20, S21, Z Fold 3 e Z Flip 3 agora chegou ao Galaxy S10 e ao Galaxy Z Flip original. O mesmo com o Note 10.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.