Galaxy A72 e A52: as bombas estão mesmo a chegar!

Estamos cada vez mais perto do lançamento do Galaxy A52 e Galaxy A72. Depois de já termos visto os preços a circularem na Internet, eis que o Galaxy A72 apareceu no site oficial da Samsung. Assim conseguimos ver um equipamento com o número de modelo SM-A725F / DS no site de suporte técnico deste fabricante. Isto não só confirma o lançamento a qualquer momento, como a designação indica que se trata da versão 4G do Galaxy A72. No entanto, como já referimos haverá duas versões.

Galaxy A72 e A52: as bombas estão mesmo a chegar!

Galaxy A72 A52

Assim, a versão 4G terá o chipset Snapdragon 720G. Já a versão 5G vai apostar no Snapdragon 750G. O smartphone está equipado com um ecrã AMOLED de 6.7 polegadas com resolução Full HD+. Entretanto na parte traseira está uma configuração de câmara quádrupla. Assim temos um sensor principal de 64 megapixéis. Depois temos outro com 12. Finalmente temos dois com cinco megapixéis cada. O preço ronda os 449 Euros.

O Galaxy A72 tem tudo para ser um equipamento interessante. O que capta mais a atenção na parte traseira é sem dúvida o módulo principal da câmara onde podem ser vistos cinco furos. Um deles está reservado para o Flash LED.

Galaxy A72 A52

Entretanto os botões de volume e o de energia estão localizados no lado direito. No lado esquerdo não temos nada.

Na parte inferior temos a grelha de altifalante, uma ligação USB, o microfone e uma saída para auscultadores de 3.5mm. Algo que normalmente não é encontrado nos smartphones modernos.

Outro dos equipamentos muito aguardados é o A52 e também ficámos a saber mais graças a imagens que chegaram à Internet. 

As imagens exclusivas do painel traseiro provavelmente vêm da fábrica de Great Noida, onde o dispositivo está a ser produzido em massa. O que importa é que elas mostram um layout de câmara retangular com cantos arredondados.

O suposto protótipo do Samsung Galaxy A52 também tem um acabamento brilhante que poderia ser o painel traseiro Glasstic que foi mencionado no leak anterior. As novas informações não revelam a dimensão deste equipamento. No entanto, as informações anteriores dizem que tem as dimensões 159,9 x 75,1 x 8,4 mm. Entretanto, podemos localizar cinco pontos gravados dentro do layout da câmara com a designação A52 acima.

imagens Galaxy A52

Ou seja parece que temos quatro câmaras e um flash LED. Não sabemos muito sobre os sensores. Ainda assim parece que teremos um sensor principal de 64 megapixéis.

Na parte inferior, temos os cortes para o que será eventualmente uma saída áudio de 3.5mm e porta USB Tipo-C.

Outras especificações dão conta de um painel AMOLED de 6.5 polegadas com um furo no centro. Para além disso devemos ter versão 4G e 5G. Assim devemos ter um processador Snapdragon 720G e Snapdragon 750G, respetivamente.

Outras possibilidades são um sensor de impressões digitais no ecrã, carregamento de 15W e o sistema operativo Android 11.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!