Galaxy A52 acaba de ficar mais parecido com o Galaxy S21

O Galaxy A52 é um dos gama-média mais recentes da Samsung. De facto, era um equipamento muito aguardado, sobretudo pela relação qualidade/preço e também porque os antecessores tinham feito a loucura dos utilizadores. Lembro que o A51 foi considerado um dos melhores gama-média do ano! Ora se a “febre” à volta do A52 já era considerável, tenho a certeza que agora será ainda mais. É que o Galaxy A52 vai receber muitas novidades na câmara que inicialmente só estavam disponíveis no Galaxy S21 e isto é sem dúvida uma boa notícia.

Galaxy A52 acaba de ficar mais parecido com o Galaxy S21

Nos últimos meses a Samsung tem andado a melhorar a capacidade fotográfica dos seus equipamentos. Dito isto, levou funções do S21 a outros equipamentos, mas poucos. Neste primeiro caso foi mesmo ao Galaxy S20 FE. Agora é a vez destas novidades chegarem ao Galaxy A52. Logo à partida temos, para já, três novos efeitos no modo de retrato. high-key mono, low/key mono e backdrop.

Galaxy A52 S21

Mas as novidades não ficam por aqui. Afinal, o novo update, melhora ainda mais a qualidade de imagem. Para tornar tudo ainda melhor, a Samsung deu atenção a outros elementos, para além das capacidades fotográficas. Dito isto, o A52 ganha também maior qualidade nas chamadas, estabilidade na sensibilidade no toque do ecrã e mais segurança.

O novo update inclui também a atualização de Abril. Neste momento, o update está a ser distribuído em algumas partes do mundo que não a Europa. No entanto, deve chegar cá nas próximas semanas.

Galaxy A52 S21

Uma boa estratégia por parte da Samsung

Estes lançamentos da gigante coreana revelam sem dúvida uma boa estratégia. Afinal de contas, nesta fase em que vivemos, os gama-média vendem-se cada vez mais. Ora se a Samsung adicionar cada vez mais funcionalidades que normalmente estão apenas nos topos-de-gama, o mercado vai preferir estes aos concorrentes.


Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também