Galaxy A01 Core: o primeiro Android Go da Samsung!

Ultimamente não se tem ouvido falar muito de equipamentos com o Android Go. No entanto, a aposta neste sistema operativo mais leve mantém-se. Isto porque continuam a existir smartphones muito modestos nas suas características a baixo preço e que necessitam de um sistema operativo mais leve para funcionar. Dito isto, espera-se que a Samsung lance o seu próximo smartphone entrada de gama Android Go na forma do Galaxy A01 Core. Embora as especificações deste dispositivo sejam modestas de acordo com o leak e como se esperava a sua bateria amovível faz com que ele se destaque da grande maioria dos equipamentos atuais.

Galaxy A01 Core: o primeiro Android Go da Samsung!

Ora segundo informações exclusivas do site SamMobile, o próximo Galaxy A01 Core será equipado com o MediaTek MT6739 SoC que se junta a 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Na parte frontal, ele possui um painel LCD PLS TFT de 5,3 polegadas FHD + (1480 × 720 pixels).

Ao nível das câmaras, este smartphone possui um sensor principal de 8 megapixéis com abertura f/2.2. Entretanto, conta também com uma câmara para selfies de cinco megapixéis com abertura f/2.4. Entretanto e como referi acima a nível do software chega com o Android 10 (Go Edition). Na prática será a primeira aposta da Samsung a utilizar esta versão lite do sistema operativo Android.

Galaxy A01 Core

A bateria amovível que é uma característica muito interessante deste equipamento, terá a capacidade de 3000 mAh. O suficiente para dar vida ao hardware deste dispositivo.

Além das especificações mencionadas acima, podemos esperar que este dispositivo venha com uma porta MicroUSB, saída para auscultadores de 3,5 mm e suporte para cartão microSD e cartão SIM duplo.

Dito isto, considerando que este smartphone começou a receber certificações de várias agências, ele poderá ser lançado a qualquer momento nos próximos dias. No entanto, olhando paras as características não podemos esperar um grande lançamento.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Qual foi a maior invenção no mundo dos computadores?

Provavelmente já não se lembra, mas houve uma altura, em que um simples computador, ocupava toda uma sala, ou até uma casa. Aliás, o...

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!