Inicio Especiais G2A: Plataforma de jogos está a lutar contra a venda ilegal de...

G2A: Plataforma de jogos está a lutar contra a venda ilegal de chaves

Existem várias plataformas de vendas de chaves, que os utilizadores afirmam ser um mercado cinzento, devido à maneira pouco clara como estes códigos de jogos chegam ao mercado. Aliás, muito recentemente a G2A esteve debaixo de fogo, depois de dois estúdios Indie, “RageSquid” e “No More Robots” terem acusado a empresa de vender chaves a um preço demasiado alto, depois de as terem adquirido em massa.

Pois bem, a G2A veio hoje a público dizer que “quer acabar finalmente com todas as acusações que tem sido alvo.”

Assim, naquilo que é no fundo uma explicação bastante detalhada do seu modelo de negócio, o porta voz da G2A disse:

“O modelo de negócio da G2A é exatamente o mesmo que outros marketplaces como a Amazon ou eBay, com os seus pontos positivos e negativos.”

G2A

Além disto, o porta voz afirma ainda que a sua empresa não é a única no mercado. Ou seja, a venda de chaves não irá deixar de existir com o desaparecimento da G2A.

“Se por acaso algum ‘dev’ suspeitar que tem chaves à venda na nossa plataforma de forma ilegal. Existe uma maneira fácil e rápida de reportar a situação. Basta contactar-nos. Se a chave foi obtida de forma ilegal, nós removemos o produto, bloqueamos o vendedor, e ainda reportamos a sua informação pessoal às autoridades competentes.”

Curiosamente, se por acaso o ‘report’ não funcionar, a G2A está preparada para percorrer outros caminhos!

Tudo isto vem no seguimento dos ‘Tweets’ dos dois estúdios mencionados em cima. Altura em que os ‘devs’ afirmaram que preferiam ver os seus jogos pirateados, do que vendidos na G2A.

A plataforma de jogos comentou o assunto dizendo:

“Vamos assumir que estes estúdios escreveram estas publicações, para ganhar a atenção dos mídia. Infelizmente para a G2A, eles tiveram imenso sucesso: Os seus ‘tweets’ causaram uma avalanche de artigos.”

Por isso, agora, a G2A promete pagar 10x o valor daquilo que os estúdios perderem na venda de chaves obtidas ilegalmente! Isto, caso consigam provar a sua proveniência.

Assim, se por acaso forem encontradas provas, a G2A irá conduzir a sua própria investigação. E caso tudo seja provado, a plataforma irá devolver 10x o dinheiro ‘roubado’.

Declarações bastante interessantes… Afinal de contas, 10x mais é realmente um valor alto. Por isso, é óbvio que a plataforma tem um plano para não perder dinheiro. Vamos tentar perceber como é que as coisas irão evoluir nos próximos tempos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Xiaomi WalkingPad C1: passadeira elétrica por apenas 267 Euros!

Cada vez passamos mais tempo em casa e com a situação da pandemia de COVID-19 a agravar-se novamente é certo que iremos passar muito...

SE não conseguiu recuperar os custos de Marvel’s Avengers!

Marvel's Avengers foi um dos jogos mais esperados para a segunda metade do ano de 2020. No entanto, é um título que tem sofrido...

A PS5 é afinal mais poderosa que a Series X? O que se passa?

Quando a Xbox Series X foi apresentada de forma oficial, a Microsoft disse logo que esta era mesmo a consola mais poderosa de sempre,...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Black Friday Sony PlayStation – vai ser até doerem os dedos!

A Sony preparou grandes promoções para a Black Friday da PlayStation. De facto, algumas chegam mesmo a ser promoções loucas. Assim se andou a...