(Confirmado) A AMD vai mesmo baixar os preços das novas Radeon Navi


Por em

Atualizado – As Radeon RX Navi chegaram hoje ao mercado, dia 7 de Julho!


(Confirmado) A AMD vai mesmo baixar os preços das novas Radeon Navi – Depois de termos noticiado durante a tarde de ontem, que a AMD poderia vir a baixar os preços das suas novas placas gráficas, que curiosamente ainda nem chegaram ao mercado… Eis que chegou a confirmação oficial, através de uma publicação no Facebook oficial da empresa.

Portanto, a AMD anunciou de forma oficial na passada sexta feira, que as suas novas placas Radeon RX 5700 XT e RX 5700, vão chegar ao mercado com um preço significativamente mais baixo do aquele que foi anunciado na E3 2019.



Radeon RX 5700 XT vai chegar ao mercado com o preço a rondar os 399$, enquanto a RX 5700 baixa 50$, ao custar agora 349$ (Preços em Portugal ainda desconhecidos)

Radeon Navi

Assim, a RX 5700 XT tem um preço equivalente à nova GeForce RTX 2060 Super, e a menos apetrechada RX 5700 luta de igual para igual com a original RTX 2060. (Na compra destas placas gráficas, recebe ainda 3 meses de Xbox Game Pass para o PC)

No anúncio desta decisão, a AMD disse:

“Nós adoramos concorrência que traga inovação, que por sua vez beneficie os jogadores. Nesse espírito, vamos atualizar os preços das nossas placas gráficas Radeon RX 5700, que deverão chegar ao mercado no dia 7 de Julho.”

Além disto, podemos ainda ler: 

“Nós sabemos que os jogadores vão estar ansiosos pela oportunidade de experienciar esta performance incrível. Bem como a fidelidade visual e gameplay super responsivo nas novas placas gráficas. Vamos afinal de contas, fazer história no 7/7 ao lançar ao mesmo tempo, processadores e placas gráficas. (Os primeiros produtos de 7nm, com suporte a PCIe 4.0) O nosso grande objetivo é levar a experiência de jogo o mais longe possível, para o maior número de jogadores.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está a pensar comprar? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

G2A: Plataforma de jogos está a lutar contra a venda ilegal de chaves

O melhor carregador rápido sem fios da Xiaomi a 20€

Seguinte