Free to Play? Fortnite fez 3.65 mil milhões de euros em 2 anos!

Fortnite é um jogo Free to Play, no entanto, é também um dos jogos mais lucrativos de sempre! Ao fim ao cabo, o famoso jogo da Epic Games gerou cerca de 3.65 mil milhões de euros em apenas 2 anos no mercado.

Dito isto, sabe de onde veio grande parte do dinheiro? Dos telemóveis! Algo que volta a dar renovada força à mentalidade que o futuro do gaming está mesmo nos smartphones.

Free to Play? Fortnite fez 3.65 mil milhões de euros em 2 anos!

fortnite fez

Portanto, como já deve ter percebido, a Epic está a perder montanhas dinheiro com a recente guerra com a Apple. Ao fim ao cabo, o Fortnite está agora fora do sistema operativo iOS. Ora veja as receitas do jogo:

  • Outubro de 2017 a Julho de 2018: 850 milhões de euros
  • 2018: 2 mil milhões de euros
  • 2019: 1.53 mil milhões de euros

Para ter noção da força do mobile, os ganhos no mundo dos smartphones apenas começaram a ter alguma força no fim de 2018. E como pode ver em cima, até Julho de 2018, a coisa estava bem longe dos 2 mil milhões de euros. (Fortnite chegou ao iOS em Abril de 2018, e ao Android em Agosto do mesmo ano.)

Em suma, se pensava que a batalha entre a Apple e Epic era apenas uma brincadeira de crianças… Pode esquecer essa maneira de pensar, a coisa está mesmo a ficar um pouco feia para a dona do Fortnite, com muitos milhões a desaparecer no horizonte.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Xbox Series S a 300€? E agora Sony? Qual é a jogada?

Hoje ficámos a saber que a consola ‘budget’ da Microsoft irá chegar ao mercado a 299€, com o grande objetivo de oferecer uma experiência next-gen sem arruinar a carteira dos consumidores.

No entanto, isto é um pau de dois bicos! Afinal de contas, como deve saber, os estúdios vão sempre desenvolver os seus jogos com a consola mais fraca em mente! Ou seja, esta Xbox Series S. Por isso, apesar de ser uma consola ‘budget’, também poderá ser um fator limitador para toda a geração.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Série da Netflix acabou de ser cancelada e fãs não acreditam…

Infelizmente a Netflix continua a não dar tréguas absolutamente nenhumas quando o assunto é realmente o cancelamento de séries. Afinal de contas, depois de...

MacBook Air M1: novo modelo tem novas cores e mais portas!

A Apple vai agarrar num dos portáteis com maior sucesso no mercado, o MacBook Air M1 e vai redesenhá-lo. O objetivo é simples. Logo...

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!