Oops!? A RTX 3080 vai ser uma BESTA do mining! E agora?

RTX 3080 vai ser uma BESTA do mining! – Está preocupado com os stocks das novas RTX 30? Ao fim ao cabo, logo no lançamento, tivemos a informação de que a quantidade de placas vai ser um pouco limitada até 2021. Tudo devido ao facto das linhas de 8nm da Samsung ainda não estarem a produzir no máximo das suas capacidades.

Pois… Agora tem um outro motivo de preocupação em cima deste… É que as novas RTX 30 são umas autênticas bestas do mining de moedas virtuais! Especialmente a RTX 3080, que é só 4X mais rápida que a ‘antiga’ RTX 2080.



Portanto, caso não tenha percebido, não vai conseguir encontrar qualquer tipo de stock das novas RTX 3080 quando estas chegarem finalmente ao mercado na próxima semana. Isto porque os fãs do mundo do mining já se começaram a mexer para meter as mãos no maior numero de placas possível.

Qual é o desempenho da RTX 3080 no mining de Ethereum?

Aparentemente, estamos a olhar para ~115MH/s, ou seja, 3~4x mais desempenho em relação à RTX 2080, que por sua vez apenas oferecia 30~40MH/s.

Será que estamos no limiar de outra maluquice do mining? Temos de esperar para ver, mas cada vez mais parece que sim.


Não! As novas RTX 30 não mataram a PS5 e nova Xbox… Mas foi quase!

As novas NVIDIA GeForce RTX 30 são impressionantes, disto não há grandes dúvidas. Ao fim ao cabo, a fabricante pegou em tudo aquilo que fazia das RTX 20 placas especiais, e levou ao extremo!

O que claro está, fez com que muitos fãs do mundo dos PCs viesse de peito feito para a porta de sua casa gritar que as consolas de nova geração já foram derrotadas! Isto mesmo antes do seu lançamento oficial. E claro, em termos de performance, isto é verdade… A PS5 (10.28 TFLOPs) e Xbox Series X (12 TFLOPs), nem comichão fazem à RTX 3070 que por si só é mais poderosa que a atual RTX 2080 Ti.

Leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.