Foxconn afirma que a crise só irá passar em 2022 ou 2023

Como já tenho dito várias vezes na Leak.pt, se pensa que a crise dos semicondutores apenas tem impacto no stock e preço das placas gráficas, está muito enganado! Já resultou em problemas de stock em processadores para PCs, portáteis e até smartphones, a memória RAM já começou a aumentar, e até a própria Samsung já veio a público confirmar o cancelamento do Note 21 devido a dificuldades na produção de componentes essenciais.

Pois bem, agora foi a vez da Foxconn, aquela que é muito provavelmente a parceira mais importante da Apple, afirmar que a crise não irá “passar” em 2021. Ou seja, possivelmente, ainda vamos andar nesta brincadeira na maior parte do próximo ano.



Foxconn afirma que a crise só irá passar em 2022 ou 2023

crise 2022

Portanto, a Foxconn, empresa responsável pela produção e montagem de vários produtos Apple, veio agora a público falar um pouco sobre a crise de semicondutores. E meus amigos… Quando a Foxconn fala sobre algo, tendo em conta o seu tamanho e importância na indústria, é sempre boa ideia ouvir.

É que a Foxconn não é apenas uma das parceiras mais importantes da Apple, é uma empresa que produz componentes para milhares de empresas espalhadas por todo o mundo. Pois bem, foi isto que o CEO da empresa disse:

“As linhas de distribuição ainda estavam bem no início deste trimestre, mas as coisas começaram a mudar no último mês.”

Para ter noção, a Foxconn vai agora falhar cerca de 10% da totalidade das encomendas, devido à escassez de componentes, e pelos vistos, isto pode ser apenas o início. Ou seja, as coisas ainda vão piorar um bocado antes de começarem a melhorar… Por isso, se precisa de algum equipamento eletrónico, é boa ideia começar a meter o dinheiro em cima da mesa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A mais recente atualização da PS5 melhorou a performance!

É normal ver atualizações de firmware a trazer novas funcionalidades, correção de bugs, e melhorias na estabilidade do sistema. Mas uma atualização capaz de...

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!