Samsung vai desistir do Tizen para ir para o ‘colinho’ da Google?

Há alguns meses, começámos a ver leaks e rumores a apontar para um regresso da Samsung à sua origem no mundo dos smartwatches. Ou seja, um regresso ao sistema operativo da Google para relógios, o Wear OS, deixando assim to Tizen de lado.

O que pessoalmente acho muito interessante… Mas vamos por partes.



Samsung vai desistir do Tizen para ir para o ‘colinho’ da Google?

Wear OS

Portanto, se os dados encontrados na última versão da app Galaxy Wearable têm algumas razão de ser, a próxima geração de smartwatches Samsung Galaxy Watch irá mesmo ser baseada no Google Wear OS.

Ou seja, os novos Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch Active 4 deverão chegar às prateleiras ainda em 2021, com um sistema operativo que nem é grande novidade para a Samsung.

Uma estratégia que pode ser muito boa, mas também muito má para o mundo dos smartwatches, visto que o Google Wear OS começa novamente a ganhar força, ao mesmo tempo que se posiciona como o grande rival aos relógios da Apple… No entanto, também ficamos com menos escolhas nas prateleiras.

Mas vamos à informação que chegou a público nos últimos dias…

De acordo com a informação descoberta na própria app da Samsung, os novos relógios Galaxy Watch 4 e Watch 4 Active têm o nome de código “Fresh” e “Wise”, chegando ao mercado em versões de 40/41mm e 44/45mm.

Mas o que é realmente interessante, é que esta app tem um novo plugin conhecido como “water”! Que caso não saiba, é a camada de compatibilidade da Samsung para o Wear OS. Além disto, temos menções a “newos” no código da aplicação, o que claro está, indica que vamos ter um funeral para o Tizen nos próximos tempos.

Em suma, tudo indica que a Samsung está a ficar mais amiga da Google, e que esta renovada amizade inclui um regresso ao Wear OS. Se isto será bom para o mercado? Pessoalmente penso que sim, que faz mais sentido unificar os esforço num único ecossistema, em vez de termos muitas (e más) alternativas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!