Foto revela Android Q a correr no Xiaomi Mi 9. Veja como instalar!


Por em

Android Q no Xiaomi Mi 9? Durante a conferência anual Google I/O 2019 para programadores, a Google anunciou algumas das novas funcionalidades do Android Q e também apresentou ao mundo a terceira versão beta – Android Q Beta 3.

Entretanto, o gigante dos motores de busca também revelou uma lista de cerca de 21 parceiros que vão adotar a nova versão do Android Q. Entre eles está a Xiaomi, que adotou esta nova versão para o Xiaomi Mi 9 e Xiaomi Mi MIX 3 5G.

no Xiaomi Mi 9

Dito isto, o diretor do departamento de software para smartphones da Xiaomi, Zhang Guoquan, partilhou uma imagem na Internet que revela o novo sistema operativo Android Q a correr no Xiaomi Mi 9. Aparentemente é a versão internacional da ROM.

no Xiaomi Mi 9

E agora perguntam vocês. Como é que podemos instalar também? É muito simples, mas há algumas coisas que têm de saber!

Android Q no Xiaomi Mi 9: coisas que ainda não funcionam muito bem

Em primeiro lugar o alarme não toca quando o dispositivo estar desligado. Dito isto, se estiver ligado não haverá qualquer problema. Entretanto o Xiaomi Mi 9 pode reiniciar caso optemos por usar um dispositivo de proteção na opção Wireless Display.

As próximas duas questões estão relacionadas com os gestos. A app de definições deixa de funcionar quando o utilizar desativa o atalho para silenciar o dispositivo. Da mesma forma, esta app deixa de funcionar quando se escolhe um gesto nas definições.

Por outro lado, a app de ficheiros deixa de funcionar quando se faz um refresh.

Ao nível das coisas em falta, para já não é possível adicionar uma impressão digital ne mudar a cor do ecrã nas definições.

São então estas as falhas conhecidas na nova versão beta do Android Q no Xiaomi Mi 9.

Posto isto vamos explicar como instalar.

A primeira coisa que temos de fazer é descarregar o firmware beta do Android Q para o Xiaomi Mi 9. O download está disponível aqui.

Agora é necessário descarregarmos a aplicação de flash MIUI. Download aqui.

Com todos os downloads feitos é necessário desbloquearmos o dispositivo. Podemos fazê-lo aqui.

Com estes passos concluídos damos início ao processo de update, propriamente dito.

Em primeiro lugar desligamos o Mi 9. Depois temos de carregar em simultâneo nos botões de baixar o volume e no botão de energia para acedermos ao modo Fastboot.

Agora ligamos o Mi 9 ao nosso PC. Posto isto, carregamos no ficheiro de firmware descarregado para o descomprimirmos. Abrimos a pasta e copiamos a path para o PC.

Depois quando a aplicação da MIUI que permite fazer a atualização estiver instalada, damos um clique no MiFlash.exe e copiamos a path de destino para o ficheiro de firmware. Ou seja, o que fizemos no passo anterior.

Depois temos de dar um clique no primeiro botão para fazermos refresh. Logo a seguir carregamos no segundo botão para atualizarmos o Mi 9.

Caso os passos anteriores não funcionem, podemos descarregar a Mi PC Suite aqui.

Nessa app só é necessário colocar o Mi 9 no modo Fastboot e escolher o firmware.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Câmara do Honor 20 Pro bate o Huawei P30 Pro? É provável!

Novo teaser revela uma grande novidade do Zenfone 6

Seguinte