Forza Street Android já tem data mas pode ser uma desilusão!

A Microsoft anunciou no início deste ano que o Forza Street chegaria ao Android, marcando a estreia desta série no mundo dos smartphones. Agora eis que este fabricante anunciou uma data de lançamento. Assim, Forza Street vai chegar ao Android e iOS no dia 5 de maio.

Forza Street Android já tem data mas pode ser uma desilusão!

A empresa também confirmou que todos os que jogarem entre 5 de maio e 5 de junho vão ter direito ao chamado Pacote do Fundador. O Pacote do Fundador inclui o Ford GT 2017, além de créditos e ouro no jogo.

A Microsoft também confirmou que o Forza Street terá suporte para o Xbox Live, bem como para a funcionalidade de gravação cruzada. Esta novidade é muito interessante pois permite que traga a sua coleção de carros a partir da versão para PC que entretanto já está disponível.

Forza Street Android

Porém, não conte com a experiência completa do Forza. É que o Forza Street parece ter uma essência diferente comparativamente aos jogos de corrida antecessores. De facto, parece que os jogadores não estão realmente a controlar o automóvel, para além de seguir as instruções no ecrã para travar, acelerar, desviar-se e usar nitros.

Por outras palavras, as pessoas que esperam um jogo de corrida tradicional no Android ficarão realmente desapontadas. Entretanto e se apesar disto está ansioso por este título saiba que pode fazer o registo aqui.

Olhando para tudo de bom o que trouxe o universo Forza, tenho pena se realmente tivermos uma experiência de condução tão reduzida. De facto, não entendo porque é que tantos fabricantes fazem isto aos jogos. Se os smartphones já são atualmente máquinas tão potentes não faria sentido criar jogos melhores e mais completos? Já quando a Nintendo lançou o primeiro jogo de Mário para os smartphones estava a espera de uma experiência de jogo mais completa e levei um verdadeiro balde de água fria. Tanto no primeiro jogo como no de corridas que foi lançado pouco tempo depois. Espero que com o Forza Street isso não volte a acontecer novamente.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub