Fortnite chega ao Android via GeForce Now e está uma bomba!

A Nvidia tem vindo a disponibilizar um acesso limitado no GeForce Now para uma versão beta fechada de uma versão do Fortnite para dispositivos móveis. Inclui controlos touch, e nesta quinta-feira eis que ele vai finalmente chegar a todos. O site AndroidPolice já experimentou este jogo e as notícias não parecem ser más. Ou seja, na prática Fortnite está de volta à Play Store, no entanto será necessária a aplicação GeForce Now.

Fortnite chega ao Android via GeForce Now e está uma bomba!

Com a chegada ao Geforce Now é possível jogar Fortnite com uma elevada fidelidade gráfica. É verdade que o streaming nem sempre tem a melhor reputação, graças a algumas questões técnicas relacionadas com a própria tecnologia. No entanto, as coisas até parecem correr melhor que na versão nativa para Android. Claro que por vezes poderão ocorrer alguns saltos mas são temporários.

- Advertisement -

Fortnite GeForce Now

No geral o jogo parece funcionar muito bem. Isto também porque a Nvidia tem vindo constantemente a melhorar a sua tecnologia de streaming. Melhor ainda, os controlos touch estão realmente muito bons. Claro que como acontece na versão nativa do Android, vamos ter de nos habituar. No entanto, a curva de aprendizagem é muito pequena. Para além disso tudo responde tão rápido que mais parece estarmos a jogar este título nativamente.

Mas há outras formas de deitar a mão a este jogo em todas as plataformas.

É que a Microsoft disponibilizou o Fortnite no serviço Xbox Cloud Gaming gratuitamente. Isto significa que só precisam de qualquer dispositivo com um ecrã, uma ligação à internet e uma conta Microsoft.

Entretanto o Fortnite no Xbox Cloud Gaming pode ser jogado por touch e controlador. Ou seja, podemos escolher a forma mais conveniente. Outra boa notícia é que podemos aceder a melhores definições visuais, mesmo em smartphones que normalmente não são poderosos o suficiente para executar Fortnite de forma nativa.

fortnite

O que preferem no GeForce Now ou através do serviço da Microsoft?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.