Ford anuncia investimento milionário! Plataformas EV e baterias ionBoost

Com o mercado dos automóveis elétricos a atingir o seu auge, a Ford voltou no dia de hoje a anunciar grandes novidades. Afinal de contas, ainda há dias lançou a sua primeira pick-up 100% elétrica, mas decidiu não ficar por aqui!

Aliás, estamos a falar agora de duas novas plataformas para os modelos EV 100% elétricos e muito mais.

Ao fim ao cabo, claro está, as novidades vêm acompanhadas por um investimento superior a 24.5 mil milhões, de forma a avançar com o esforço da eletrificação. Afinal, segundo a própria fabricante, além das plataformas temos atualizações no campo da conectividade dos seus modelos e até uma muito interessante evolução no campo das baterias.

F 150 Lightning

Fabricante espera que até 2030, 40% das vendas sejam modelos 100% elétricos!

O enorme investimento da empresa na eletrificação faz parte de um plano muito maior, de seu nome, estratégia Ford+. Mas por enquanto, a intenção é financiar as duas novas plataformas EV modulares da empresa, de forma a reduzir os custos de fabrico dos modelos, isto ao mesmo tempo que consegue diminuir o impacto ambiental de toda a produção.

É preciso salientar, que por enquanto, o objetivo fulcral é a criação da nova plataforma para os modelos elétricos da Ford.

Afinal de contas, a intenção é que a nova plataforma esteja presente numa ampla variedade de modelos até 2030. Estamos a falar de veículos comerciais, pick-ups e até modelos SUV das mais variadas formas.

Assim, a criação das duas plataformas visa reduzir de forma drástica os custos de produção ao mesmo tempo que aumenta as margens de lucro da empresa. Contudo, é curioso, a Ford mantém a decisão em utilizar a plataforma MEB da Volkswagen nos veículos, pequenos e médios, de passageiros na Europa.



baterias solidas

Mais produção e novas baterias ionBoost a caminho!

Assim sendo, a verdade é que para acompanhar a enorme proura por veículos 100% elétricos, é necessário mais (e melhores) baterias. Algo, que claro está, já foi pensado pela Ford, que por sua vez já anunciou também uma parceira com a empresa SK Innovation para formar a BlueOvalSK. Uma parceria que vai consistir em duas fábricas no Norte da América capazes de produzir um total de 60GWh unidades de potência anualmente.

Posto isto, também está anunciado do novo programa de baterias IonBoost que prevê células mais eficientes, mesmo na sua criação, de modo a que prejudiquem menos o ambiente. 

Em suma, a Ford é uma das gigantes do mundo automóvel que vai continuar a investir forte e feio na eletrificação. O que são muito boas noticias, especialmente quando falamos num esforço em reduzir o impacto dos novos modelos no ambiente.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!