Cupra Born foi oficialmente revelado e traz mais potência que o VW ID.3!

A eletrificação do mundo automóvel não vai parar de trazer novidades tão cedo. Afinal, os novos modelos estão cada vez mais interessantes e o leque de ofertas não vai parar de aumentar tão cedo. Afinal de contas, foi agora anunciado o novo Cupra Born que quer continuar o caráter mais desportivo da empresa, isto mesmo apesar de ser um modelo 100% elétrico.

Novo Cupra Born equipado com o pack E-Boost Performance supera em potência o seu irmão VW ID.3!

Ora bem, já não é novidade nenhuma de que o Grupo Volkswagen partilhe imensas particularidades entre marcas. Isto, claro está, facilita a criação de novos modelos para as empresas mais pequenas como é o caso da Cupra. Aliás, facilmente podemos dizer que o novo modelo Born é uma versão da Cupra do Volkswagen ID.3. Talvez melhor em alguns aspetos.

Cupra Born é 100% elétrico mas adota um design agressivo!

Em comparação com o seu irmão, o ID.3, o novo Cupra Born traz uma frontal que aposta muito mais no caracter desportivo. Na frente, contamos com linhas mais acentuadas e inclusão de uma grelha de maiores dimensões. Quanto à sua traseira o modelo conta com uma barra de LED de lado a lado e um difusor mais proeminente que segundo a Cupra não serve só para estética.

- Advertisement -

Posto isto, quando comparado lado a lado com o ID.3, o parece um modelo muito mais jovem!



Assim sendo, o primeiro modelo 100% elétrico da Cupra conta também com seis modelos de jantes diferentes de 18 a 20 polegadas e seis cores diferentes para a carroçaria. Quanto a pormenores que diferenciam os modelos, o detalhe no pilar C na lateral deste modelo é feito de forma diferente com um aspeto de colmeia.

Já no interior, a forma como é composto lembra facilmente a família ID da Volkswagen mas traz pormenores extra. Temos agora um ecrã central de 12 polegadas, um olhar mais desportivo até nos bancos e botões extra no volante.

Cupra Bor

Vamos aos números!

Existem variantes para todos os gostos, a inicial conta com apenas um motor no eixo traseiro capaz de 148 cv de potência e 310 nm de torque e 45 kWh de bateria. A versão são conta com 201 cv e uma bateria de 58 kWh e a versão de topo E-Boost Performance apenas eleva o modelo a 228 cv de potência.

Assim sendo, por ordem de potência a aceleração dos modelos dos 0-100 km/h é feita em 8.9, 7.3 e 6.6 segundos!

Além da performance os modelos apostam também na autonomia com 340, 420 ou até 540km a cada carregamento. Contudo, tenha em atenção que para a autonomia máxima de 540km tem de optar pelo modelo mais potente e adicionar a bateria maior de 77 kWh por opção. Mas tenha em atenção que o peso extra afeta a performance do modelo.

Para terminar, se ficou interessado no Cupra Born saiba que o modelo vai entrar em produção já em setembro. Curiosamente, na mesma fabricante em que o ID.3 é construído desde 2019.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.