Foram roubadas placas RTX 3090 no valor de 300.000 dólares!

Este ano de 2020 fica mais estranho a cada dia que passa, afinal de contas, além dos problemas de stock que a NVIDIA já tem em mãos, parece que foram roubadas 40 paletes cheias de placas RTX 3090… Tudo diretamente das fábricas da MSI na China. Um ‘roubo’ que mais parece um autêntico heist vindo diretamente de GTA V!



Foram roubadas placas RTX 3090 no valor de 300.000 dólares!

aorus oled, rtx 30, gigabyte

Portanto, o material roubado, que aparentemente está valorizado em 336,500$, consiste em basicamente 200 placas RTX 3090. Um componente de hardware que é simplesmente super raro… E que por isso, apesar de ter um valor ‘normal’ de 1500$, devido à grande procura e baixa oferta, está a valer mais de 2000$ em várias plataformas de venda por essa internet fora.

Curiosamente, a própria MSI parece pensar que o assalto foi um ‘inside job’, visto que a área alvo dos assaltantes está sob vigilância bastante robusta. Além disto, todos os camiões que entram e saem do armazém são inspecionados minuciosamente. Entretanto, a fabricante já notificou a polícia do sucedido.

A MSI está agora a oferecer uma recompensa de $100,000 Yuan (USD 15,314) para quem tiver qualquer tipo de informação que leve as autoridades à captura dos assaltantes. Aliás, a fabricante afirma que não apresenta queixa, desde que os envolvidos ajudem na recuperação do material.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Especial) Qual é a melhor altura para atualizar ou mudar de PC?

Apesar do stock de placas gráficas e processadores de nova geração ainda ser uma autêntica vergonha, temos muito boa gente que esperou e desesperou belo Black Friday para atualizar a sua fiel máquina de jogos, ou montar mesmo um PC completamente novo.

Algo que resultou numa grande desilusão e confusão, porque toda a gente quer um Ryzen 5000 no seu PC acompanhado por uma RTX 30 ou RX 6000… E estes simplesmente não existem nas lojas!

Leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.