Ninguém me tira ideia de que isto é culpa do campeonato Português! Um campeonato caótico, que entre a saída de Ruben Amorim, a saída do “treinador do mês” Vitor Bruno, e ainda os áudios de Bruno Lage, criou uma confusão tão grande na cabeça da equipa de desenvolvimento da Sports Interactive, que o projeto que ia dar vida a FM 2025 acabou por ruir.
Sim, leu bem, Football Manager 2025 já não vai chegar ao mercado. É um projeto cancelado. Ou melhor, de certa forma, adiado para 2026.
FM 2025 foi cancelado. Que coisa estranha!
Portanto, depois de dois adiamentos já por si só muito estranhos. A Sports Interactive anunciou o cancelamento de Football Manager 25 (FM 25). Algo que aconteceu depois de algumas discussões com a SEGA, que parece ter concordado com tudo aquilo que o estúdio meteu em cima da mesa.
Qual é o próximo passo? Bem, parece ser FM 26. Um projeto que deverá pegar em todo o trabalho já feito na versão pensada para este lançamento. Isto de forma a atingir o potencial máximo daquilo que este simulador é capaz de oferecer.
Este cancelamento afeta todas as versões do jogo. Como tal, o dinheiro das pré-reservas vai fazer o caminho inverso para as carteiras dos consumidores que ainda acreditam neste lançamento.
FM 24 vai ser atualizado? Como compensação?
Não, também não. O jogo da época passada não vai receber qualquer atualização, ou melhor, não vai receber a base de dados da época de 2024~2025, porque na opinião da equipa de desenvolvimento já é demasiado tarde, além disso, era algo que iria retirar recursos valiosos do desenvolvimento da próxima versão.
Quando é que FM 26 pode chegar ao mercado? Ninguém sabe. Mas, normalmente, tudo acontece entre Novembro e Dezembro.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Não se importa de ficar 1 ano sem FM? Ou nem sequer faz sentido não existir uma atualização capaz de levar FM 24 para a época seguinte? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.