Uma versão recente do firmware da PS4 foi desbloqueado!

Desde o lançamento da Xbox One e PS4 que tem existido imensa especulação acerca da emulação destas duas consolas, ou mesmo se algumas vez estas seriam desbloqueadas. Bem… parece que chegou o momento !

Em Janeiro vieram a público noticias que alguns modders foram capazes de crackar uma versão antiga do firmware da PS4, pavimentando o caminho para a compatibilidade com jogos PS2 e ainda para a instalação de software homebrew.

Agora eis que foi desbloqueada uma versão bem mais recente!

- Publicidade -

Primeiro foi a versão 4.05 que foi lançada em 2016, o que provavelmente já não existirá em muitas consolas nos dias de hoje. No entanto, esta semana um pirata conhecido por “Qwertyoruiop” lançou uma vulnerabilidade para a o firmware v4.55, que foi lançado em Abril de 2017.

Posteriormente outra pessoa com o nome de “SpecterDev” pegou nesta vulnerabilidade e criou uma implementação partilhando-a no GitHub.

Já foi confirmado que é possível correr código não oficial com este “exploit”, que basicamente confirma duas coisas, correr cópias de jogos e Homebrew.

Quais serão as cenas dos próximos capítulos?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.