Se há coisa que me irrita no WhatsApp, porque passo a vida a mudar de smartphone, é a incapacidade de o ter ativo em mais que um aparelho móvel ao mesmo tempo. Sim, é verdade que as coisas estão a melhorar, principalmente após a chegada do WhatsApp Web, mas é ainda insuficiente para aquilo que é o nível de exigência de um “power user”.
Sendo exatamente por isso que fico extremamente feliz de dar as boas vindas à nova funcionalidade ‘Modo Companheiro‘, que basicamente vai permitir ter até um máximo de 4 smartphone ligados à mesma exata conta do WhatsApp, ao mesmo tempo.
Finalmente! WhatsApp disponível em mais que um smartphone!
Portanto, algures em 2022, ficámos a saber que a equipa de desenvolvimento e manutenção do WhatsApp estava finalmente a desenvolver funcionalidades capazes de acabar, ou pelo menos baixar o nível de importância, daquele que é um dos maiores defeitos da plataforma de conversação online. O facto de uma conta apenas poder estar associada a um único aparelho móvel.
Pois bem, as promessas estão finalmente a tornar-se numa realidade, visto que o “modo companheiro” está lentamente a ficar disponível para todos os utilizadores do WhatsApp. O que é isto?
Bem, enquanto já existe forma de ligar a sua conta a outro tipo de aparelhos (Computadores e Tablets), sem ter de associar o número de telemóvel, o Modo Companheiro vai estender a funcionalidade a outros aparelhos móveis. Ou seja, de forma muito resumida, vai ter acesso imediato, e ilimitado, ao WhatsApp, até um máximo de 4 smartphones. (Porém, um vai continuar a ser o primário!)
Entretanto, e por enquanto, este modo está apenas disponível na versão beta do WhatsApp para o ecossistema Android. Ainda não sabemos quando é que irá chegar ao iOS. Mas, normalmente, a equipa lança os updates, e todas as funcionalidades, para os 2 ecossistemas ao mesmo tempo. O lançamento global deve estar para breve.
Era algo que queria ver no WhatsApp? Para mim vai ser um aumento de qualidade muito agressivo, entre reviews. Finalmente!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!