Finalmente! Waze tem uma grande novidade que o torna perfeito!

O Waze é sem dúvida uma excelente aplicação. De facto, já falámos várias vezes dele na Leak. Na prática, permite que qualquer pessoa fique a saber tudo o que se passa na estrada e ainda possa relatar acidentes de trânsito, lentidão e muito mais. Mais completo seria muito difícil! É que quem o utiliza obtém rapidamente um panorama geral de tudo o que vai encontrar no seu percurso de casa para o trabalho, ou vice-versa. No entanto isto levanta um problema. É que quando estamos a conduzir, especialmente em situações de perigo, torna-se muito difícil relatar o que quer que seja. É que para o fazermos, vamos sempre ter de tirar os olhos da estrada. Ainda assim, tudo vai ficar mais fácil graças a uma bela ajuda da Google!

Finalmente! Waze tem uma grande novidade no comando!

waze.

É que a Google vai integrar o seu assistente no Waze. Isto significa que em vez de termos de passar por vários menus para assinalarmos um acidente ou um problema na estrada, só vamos ter de utilizar a voz. Para esse efeito basta dizermos, relatar problemas na estrada.

Entretanto, o Assistente da Google pode fazer muito mais do que reportar incidentes na estrada.

Assim, os utilizadores do Waze também podem solicitar que o assistente virtual dê ordens à aplicação para evitar portagens e outro tipo de estradas.

A integração do Assistente da Google com o Waze deverá ser disponibilizada em breve a nível global.

Para já está a funcionar nos Estados Unidos e apenas para quem tem Android. Quem tem iOS terá de esperar mais um pouco.

De facto um dos grandes problemas do Waze era de facto a interacção com o mesmo, pelo menos quando estamos a conduzir. Dito isto, quando víamos algum perigo na estrada e o queríamos relatar, tinhamos sempre de agarrar no smartphone durante alguns segundos. Escusado será dizer que isto é um perigo! (para além de ilegal). Agora e com esta novidade tudo fica resolvido!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário