Botão dedicado ao Google Assistant chega a mais smartphones

No último ano, a LG apresentou diversos smartphones que apresentam botões dedicados ao Assistente da Google. Isto é no fundo o que a Samsung faz com o botão dedicado ao Bixby. Dito isto, eis que a Google está a trabalhar com vários fabricantes de smartphones para trazer um botão físico para mais dispositivos. É sem dúvida uma boa notícia. Especialmente para quem o sua.

Botão dedicado ao Google Assistant vai multiplicar-se por vários smartphones

No MWC 2019, a Google anunciou que o botão dedicado ao Google Assistant vai chegar a futuros smartphones da LG e da Nokia. Esta lista de dispositivos inclui o LG G8 ThinQ, o LG K40, o LG K50, o LG Q60, o Nokia 3.2 e o Nokia 4.2. No entanto, as novidades não ficam por aqui.

ao Google Assistant

Entretanto, a Google também fez uma parceria com a Xiaomi, TCL e Vivo para trazer este botão dedicado para os seus dispositivos. Logo à partida este botão deverá estar disponível no Xiaomi Mi Mix 3 5G, no Mi 9, no Vivo V15 Pro e muitos outros.

De facto, esta empresa espera que sejam lançados mais de 100 milhões de novos dispositivos com um botão de assistente físico.

As funcionalidades do assistente da Google

Quando pressiona o botão AI no LG G7, ele inicia o assistente da Google como se tivesse pressionado o botão Início. No entanto, daqui para frente, este botão terá mais funcionalidades.

As novas funcionalidades do botão dedicado ao Google Assistant

Em primeiro lugar, a Google está a adicionar uma funcionalidade de duplo toque. Quando carrega duas vezes no botão, o Assistente lança uma nova interface visual. A Google afirma que o ecrã vai apresentar informações selecionadas com base nas interações anteriores do Assistente, na hora do dia e na localização atual do utilizador.

ao Google Assistant

Em segundo lugar, o Assistente inicia o modo walkie talkie quando o botão for pressionado durante muito tempo. Ao longo de todo o tempo em que o botão é pressionado, o Assistente continua a ouvir as solicitações. Como a própria Google afirma, esta funcionalidade será útil para ditar mensagens de texto mais longas ou e-mails.

É sem dúvida uma boa notícia para quem utiliza o assistente da Google. De facto, simplificar e disponibilizar mais funcionalidades, parece ser o grande objetivo do gigante dos motores de busca.

O que acha desta novidade? Utiliza o assistente da Google?

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google quer competir com a Apple! Como? Tablet Pixel!

Por várias razões, a Google decidiu deixar de tentar competir com o iPad da Apple há alguns atrás, decidindo apostar tudo o que tinha...

iPhone 13 não é muito amigo das reparações

Hoje em dia, apesar do facto de a Apple ter um excelente serviço de suporte em Portugal, a verdade é que pode ir a...

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!