No último ano, a LG apresentou diversos smartphones que apresentam botões dedicados ao Assistente da Google. Isto é no fundo o que a Samsung faz com o botão dedicado ao Bixby. Dito isto, eis que a Google está a trabalhar com vários fabricantes de smartphones para trazer um botão físico para mais dispositivos. É sem dúvida uma boa notícia. Especialmente para quem o sua.

Botão dedicado ao Google Assistant vai multiplicar-se por vários smartphones

No MWC 2019, a Google anunciou que o botão dedicado ao Google Assistant vai chegar a futuros smartphones da LG e da Nokia. Esta lista de dispositivos inclui o LG G8 ThinQ, o LG K40, o LG K50, o LG Q60, o Nokia 3.2 e o Nokia 4.2. No entanto, as novidades não ficam por aqui.

ao Google Assistant

Entretanto, a Google também fez uma parceria com a Xiaomi, TCL e Vivo para trazer este botão dedicado para os seus dispositivos. Logo à partida este botão deverá estar disponível no Xiaomi Mi Mix 3 5G, no Mi 9, no Vivo V15 Pro e muitos outros.

De facto, esta empresa espera que sejam lançados mais de 100 milhões de novos dispositivos com um botão de assistente físico.

As funcionalidades do assistente da Google

Quando pressiona o botão AI no LG G7, ele inicia o assistente da Google como se tivesse pressionado o botão Início. No entanto, daqui para frente, este botão terá mais funcionalidades.

As novas funcionalidades do botão dedicado ao Google Assistant

Em primeiro lugar, a Google está a adicionar uma funcionalidade de duplo toque. Quando carrega duas vezes no botão, o Assistente lança uma nova interface visual. A Google afirma que o ecrã vai apresentar informações selecionadas com base nas interações anteriores do Assistente, na hora do dia e na localização atual do utilizador.

Em segundo lugar, o Assistente inicia o modo walkie talkie quando o botão for pressionado durante muito tempo. Ao longo de todo o tempo em que o botão é pressionado, o Assistente continua a ouvir as solicitações. Como a própria Google afirma, esta funcionalidade será útil para ditar mensagens de texto mais longas ou e-mails.

É sem dúvida uma boa notícia para quem utiliza o assistente da Google. De facto, simplificar e disponibilizar mais funcionalidades, parece ser o grande objetivo do gigante dos motores de busca.

O que acha desta novidade? Utiliza o assistente da Google?

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.