Filmes, música e apps: Pirataria no Telegram aumenta!

Agora que diversas plataformas estão na mira das organizações anti-pirataria parece que uma tinha escapado ilesa, pelo menos até agora. A Pirataria no Telegram está a aumentar!

Pirataria no Telegram: música, filmes, jogos, aplicações

Segundo informações recentes as funcionalidades altamente eficazes do Telegram e as funcionalidades de partilha e carregamento de ficheiros estão a contribuir para o desenvolvimento da pirataria.

Pirataria no Telegram

Caso não conheça esta aplicação, o Telegram é uma plataforma de mensagens instantâneas que disponibiliza encriptação ponta a ponta. Ao mesmo tempo permite a partilha de ficheiros de qualquer tipo.

Ao mesmo tempo esta plataforma possui canais para comunicação com públicos maiores e garante o armazenamento ilimitado de ficheiros, sendo que cada um por ter até 1,5 GB. Embora as políticas desta empresa sejam, na verdade, contra a pirataria, não parece que estejam a apostar em muitas medidas para o impedir.

Muitos canais públicos disponíveis no Telegram partilham abertamente livros, filmes, músicas e aplicações piratas, sendo que muitos deles têm um número significativo de utilizadores – até 100.000 elementos.

Pirataria no Telegram: Até é possível encontrar dados de contas Netflix

O anonimato inerente a este sistema e as respectivas APIs criadas para melhorar a privacidade impedem que qualquer pessoa que visite o canal obtenha informações acerca dos proprietários desses canais. Para além da partilha de ficheiros é ainda possível encontrar-se nesses canais diversas credenciais ilegais para acesso à serviços de streaming como o Netflix.

Por parte do Telegram, a empresa tem sido pouco consistente na aplicação de políticas antipirataria. Apesar desra empresa ter tomado medidas para encerrar alguns canais, a maior parte deles continua.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!