Inicio Fora da Caixa Filmes, música e apps: Pirataria no Telegram aumenta!

Filmes, música e apps: Pirataria no Telegram aumenta!

Agora que diversas plataformas estão na mira das organizações anti-pirataria parece que uma tinha escapado ilesa, pelo menos até agora. A Pirataria no Telegram está a aumentar!

Pirataria no Telegram: música, filmes, jogos, aplicações

Segundo informações recentes as funcionalidades altamente eficazes do Telegram e as funcionalidades de partilha e carregamento de ficheiros estão a contribuir para o desenvolvimento da pirataria.

Pirataria no Telegram

Caso não conheça esta aplicação, o Telegram é uma plataforma de mensagens instantâneas que disponibiliza encriptação ponta a ponta. Ao mesmo tempo permite a partilha de ficheiros de qualquer tipo.

Ao mesmo tempo esta plataforma possui canais para comunicação com públicos maiores e garante o armazenamento ilimitado de ficheiros, sendo que cada um por ter até 1,5 GB. Embora as políticas desta empresa sejam, na verdade, contra a pirataria, não parece que estejam a apostar em muitas medidas para o impedir.

Muitos canais públicos disponíveis no Telegram partilham abertamente livros, filmes, músicas e aplicações piratas, sendo que muitos deles têm um número significativo de utilizadores – até 100.000 elementos.

Pirataria no Telegram: Até é possível encontrar dados de contas Netflix

O anonimato inerente a este sistema e as respectivas APIs criadas para melhorar a privacidade impedem que qualquer pessoa que visite o canal obtenha informações acerca dos proprietários desses canais. Para além da partilha de ficheiros é ainda possível encontrar-se nesses canais diversas credenciais ilegais para acesso à serviços de streaming como o Netflix.

Por parte do Telegram, a empresa tem sido pouco consistente na aplicação de políticas antipirataria. Apesar desra empresa ter tomado medidas para encerrar alguns canais, a maior parte deles continua. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

WhatsApp recebe uma mega-novidade! Vai usar?

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Bomba! Tom Cruise vai ser o próximo Iron Man em Avengers?

Cada vez vais temos a certeza de que o próximo filme dos Avengers irá contar com uma série de caras novas. Afinal de contas,...

OnePlus Nord: problema está a deixar utilizadores nervosos!

Os smartphones estão mais avançados do que nunca. No entanto, isso não significa que não tenham problemas. Que o diga quem comprou um OnePlus...

(Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€?

(Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€? - Pois bem, num mundo em os entusiastas ficam loucos com uma simples placa gráfica...

Ansioso por novos jogos? Eis os lançamentos de Outubro!

Todos os meses os jogadores têm acesso a fantásticos novos jogos e Outubro não poderia ser exceção. Mesmo apesar de por vezes os títulos...