Filas no Metro? Contactless acabou com isso! Coisa do passado!

O Metro de Lisboa anda há vários meses a preparar-se para oferecer um novo sistema de pagamento de bilhetes. Um sistema mais moderno, mais de acordo com o ano de 2023.

Dito isto, ainda se lembra dos bons velhos tempos de ter de ir a uma máquina, comprar um cartão Viva Viagem, para depois o andar a carregar com viagens? Esqueça isso! Agora é possível pagar a viagem no próprio terminal de acesso, através do cartão multibanco do seu banco, ou sistema NFC do seu smartphone (ou relógio).

Sim, como já deve ter percebido, é agora possível pagar de forma instantânea a sua passagem, ao encostar o seu cartão Contacless, ou ao utilizar o seu aparelho móvel com acesso a qualquer app de pagamento.

Filas no Metro? Contactless acabou com isso! Coisa do passado!

Portanto, em Junho de 2023, o sistema já está implementado na grande maioria das estações do metropolitano de Lisboa. Sendo exatamente por isso que voltamos a avisar. Se porventura usa passe, não passe a sua carteira, ou mala, no terminal de acesso à estação.

O novo sistema de pagamento pode não identificar o seu passe, ou pode acabar por comprar um bilhete quando já tem o passe pago. Tenha isto em atenção.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.