Num mundo perfeito, a população de um país não deveria sofrer as consequências das decisões dos seus encarregados. No entanto, em tempo de guerra, as coisas não podem, de maneira nenhuma, funcionar de forma justa.
Por isso, apesar de os jogadores, e atletas, nada terem a ver com o atual conflito entre a Rússia e a Ucrânia, a Electronic Arts decidiu remover todos os clubes, e seleções, de origem Russa, de dois dos seus jogos mais populares, o FIFA 22 e o NHL 22.
FIFA 22 e NHL 22 sem equipas Russas! Já está a acontecer
Portanto, ainda durante esta semana, a Electronic Arts vai lançar uma atualização aos dois jogos já mencionados, para remover as equipas. Uma decisão que vem no seguimento dos órgãos que regem os desportos propriamente ditos. Ora leia:
“Em linha com os nossos parceiros na FIFA e UEFA, a EA Sports iniciou o processo de remoção da equipa nacional Russa, e todos os clubes Russos dos seus produtos FIFA, onde temos de incluir FIFA 22, FIFA Mobile e claro, FIFA Online. Também estamos a analisar mudanças a outras áreas dos nossos jogos.
Similarmente, seguindo a suspensão da IIHF de todas as equipas da Rússia e da Bielorrússia, também vamos remover todas estas equipas do NHL 22, nas próximas semanas.”
Entretanto, apesar de ainda não ter qualquer impacto nos jogos já lançados, os condutores Russos também foram banidos pelo órgão que rege os desportos motorizados no Reino Unido. Isto significa que Nikita Mazepin, da Hass F1 não vai poder conduzir em Silverstone em 2022. Contudo, a FIA, a autoridade máxima deste mundo, continua a permitir a entrada destes atletas, desde que não entrem em competição sob a bandeira Russa.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com a decisão da EA? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!