FIFA 20 lançou um novo ‘kit’ contra o racismo em solidariedade com Inglaterra

Durante a partida Bulgária vs Inglaterra, onde a equipa inglesa derrotou o adversário por um resultado estrondoso de 6-0. Ouviram-se cânticos racistas e insultos a alguns jogadores ingleses, nomeadamente a Raheem Sterling e Marcus Rashford.

Como tal, a EA Sports não ficou indiferente e decidiu lançar um novo Kit contra o racismo para FIFA 20. Num claro gesto de solidariedade para com a seleção Inglesa, até porque o custo destes equipamentos é de ZERO euros. Todos os jogadores poderão adquirir o ‘kit’ de forma completamente gratuita.

FIFA 20 – Que itens poderão os jogadores adquirir com este novo Kit?

Inglaterra

Ao que parece, os jogadores terão à sua disposição um equipamento preto com a seguinte mensagem: “Não há espaço para o racismo”.

Para além disso, todos os estádios, em todo o mundo terão escrito nos seus placares de anúncios “Todos têm o direito de se sentir seguros!” Como clara forma de protesto contra a atitude dos Búlgaros no afamado jogo.



Que jogadores foram alvo destes cânticos e insultos racistas? E porquê?

Como já mencionámos em cima, os jogadores alvo destas atitudes racistas foram Raheem Sterling e Marcus Rashford, jogadores do Manchester City e Manchester United, respetivamente. Devido ao facto de serem ambos de pele negra e de famílias com raízes Africanas.

Afinal, caso não saiba, Raheem Sterling emigrou da Jamaica com apenas 5 anos e só passado algum tempo é que conseguiu nacionalidade inglesa. Enquanto que Marcus Rashford nasceu em Inglaterra mas os seus antepassados são igualmente emigrantes de África.

Em suma, todo o mundo tem se mostrado contra à atitude dos adeptos búlgaros e é quase certo que a UEFA irá impor algumas sanções. No entanto, como nem tudo é mau, os jogadores de FIFA 20 terão agora à sua disposição um novo Kit que certamente poderá usar em Ultimate Tem.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte / Fonte da Imagem

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário