Se procura um local para guardar os seus ficheiros em segurança, o Google Drive vai ser uma das melhores soluções de armazenamento na cloud que pode utilizar em 2024. O serviço oferece opções pessoais e empresariais, e integra-se bem com outros serviços Google. Um dos segredos deste sucesso é o facto da Google não cruzar os braços e como tal estar sempre a lançar novas funcionalidades. Exemplo disso, é mais uma que acaba de chegar. Assim nunca mais se vai esquecer dos ficheiros no Google Drive.
Nunca mais se vai esquecer dos ficheiros que tem no Google Drive!
O Google Drive também pode ser conveniente para usar quando deseja partilhar ficheiros sem problemas com amigos e familiares. Agora, claro, se for alguém que utiliza muito este serviço, as coisas podem ficar um pouco confusas. E agora, a Google está a facilitar o controlo dos ficheiros partilhados. Assim tudo com uma nova newsletter informativa por e-mail que chega para manter todas as coisas em ordem.
Embora isto possa parecer um pouco irritante, a Google afirma que só enviará um e-mail aos utilizadores que não tenham estado ativos no serviço durante sete dias e que tenham ficheiros partilhados que ainda não tenham sido visualizados. Assim, quando receber um e-mail, este conterá um pequeno relatório que mostrará os ficheiros que não foram visualizados e uma ligação para “ver mais atividade”.
Entretanto os utilizadores que não gostarem muito deste sistema terão a opção de o remover completamente. Os utilizadores podem ir ao Google Drive, navegar para Definições, Notificações e desmarcar a opção Obter resumos sobre ficheiros recentes partilhados consigo através do resumo do Drive. A implementação desta funcionalidade começa a partir de hoje, mas a Google avisa que será lenta.
Claro que, se nunca experimentou o Google Drive e agora tem algum interesse, é uma boa ideia experimentar. Uma conta pessoal básica é gratuita e inclui 15 GB de armazenamento em nuvem online, o que é uma excelente forma de ver se gosta realmente do serviço.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!