Ferramenta online gratuita usa IA para remover o fundo das imagens


Por em

De certeza que ao longo da sua vida, já precisou de remover o fundo de uma imagem… Para um trabalho, para uma brincadeira, qualquer coisa! E claro que teve de virar a sua atenção para programas como Photoshop, ou até o famoso Paint.

Pois bem, estamos prestes a entrar em 2019, por isso, está na hora de deixar de trabalhar tanto, e deixar a Inteligência Artificial fazer as coisas por nós! Esta é a premissa do site Remove.bg, que usa IA para fazer o trabalho mais difícil por nós!

Em suma, apenas precisa de fazer upload de uma foto, que o site irá automaticamente identificar a pessoa na imagem, e irá cortar à volta! Posteriormente, irá disponibilizar uma imagem em formato .png para download, onde poderá encontrar apenas o sujeito da foto, com um fundo transparente.

É o mais recente exemplo, em como as complicadíssimas técnicas de aprendizagem máquina, estão agora a ser utilizadas para as tarefas mais mundanas, para nos facilitar a vida.

No entanto, a ferramenta ainda não é perfeita… Por vezes, é possível que o algoritmo fique um pouco confuso, e se engana na fronteira entre o sujeito e o fundo da imagem! Como pode ver nesta imagem:

remove.bg

Contudo, é sem qualquer tipo de dúvida, um programa robusto o suficiente para lidar com um grande leque de imagens!

E mesmo que o site apenas afirme retirar o fundo em imagens com pessoas, também funciona com outros objetos. (Desde que seja fácil separar o sujeito do fundo da foto, claro está.)

Portanto, é uma ferramenta bastante útil e gratuita que deverá ficar nos seus favoritos para o que der e vier. Poderá poupar-lhe algum tempo, e até poderá fazer com que se dedique um pouco ao trabalho gráfico.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Experimente aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

As sugestões para um Natal perfeito da Philips

Alegada imagem do Honor V20 Maserati Edition cai na Internet

Seguinte