Windows: ferramenta de recorte vai facilitar a procura de imagens

A Ferramenta de Recorte está entre as poucas aplicações que receberam várias actualizações de funcionalidades desde o lançamento do Windows 11. Depois de adicionar gravação de áudio e vídeo, formas e suporte HDR, a Microsoft está a tentar tornar a pesquisa de imagens na Internet mais acessível.

Windows: ferramenta de recorte vai facilitar a procura de imagens

Um leakster bem conhecido de tudo o que é Microsoft, PhantomOcean3, detectou uma integração do Bing escondida na versão 11.2404.37.0 da Ferramenta de Recorte. Ela adiciona uma opção “Pesquisa visual com o Bing” ao menu de contexto da ferramenta.

- Publicidade -

Como se pode ver na captura de ecrã abaixo, a opção aparece depois de capturar uma imagem na Ferramenta de Recorte. Esperamos que a funcionalidade funcione como o Google Lens, que identifica objectos nas imagens e tenta encontrar fontes disponíveis na Web.

Esta funcionalidade irá beneficiar os PCs e os dispositivos Windows com ecrã tátil. As capturas de ecrã podem ajudá-lo a saber mais sobre um produto, uma pessoa ou um local. Não precisa de guardar e carregar a imagem para o Bing ou qualquer outro motor de busca.

Mesmo que não tenha esta funcionalidade oculta, existe uma forma de efetuar uma pesquisa de imagens depois de capturar a imagem do ecrã. Prima Ctrl+C para copiar a captura de ecrã para a área de transferência. Em seguida, abra a janela do Copilot e cole-a. Agora, pode adicionar uma consulta detalhada com a imagem e pedir ao Copilot para fazer a pesquisa de imagens por si.

Não seria melhor adicionar uma opção “Enviar para o Copilot” no menu de contexto?

A Microsoft já a testou no Bloco de Notas e no Explorador de Ficheiros.

O site Windows Latest descobriu anteriormente duas funções experimentais na Ferramenta de Recorte. Estas incluíam um leitor de código QR e suporte para emojis na secção de formas. A Microsoft confirmou no post de anúncio oficial que estas funções já estão a chegar aos Windows Insiders.

O leitor de código QR elimina a necessidade de o digitalizar com o telemóvel. Pode utilizar a ferramenta de recorte para fazer isso por si e, em seguida, abrir a ligação no browser. Vá para a secção de formas para adicionar emojis às capturas de ecrã.

Estas duas funcionalidades estão em fase de implementação, pelo que poderá não as obter imediatamente após a atualização para a versão mais recente da Ferramenta de Recorte.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.