Preço da eletricidade vai aumentar mas se fizer isto não paga mais

Se estava a pensar em poupar, sobretudo na eletricidade, as notícias não são boas. Como já adiantou a Deco Proteste, “a partir de 1 de junho, as tarifas de acesso às redes vão aumentar. A proposta para as novas tarifas de acesso às redes foi apresentada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e, a ser aprovada, terá impacto na fatura de eletricidade de todos os consumidores. Na prática o preço da eletricidade pode subir cerca de 10 Euros por mês. No entanto se fizer isto não vai pagar mais.

Preço da eletricidade vai aumentar mas se fizer isto não paga mais

Máquina de lavar

Baixe os seus custos com a máquina de lavar roupa executando menos um ciclo por semana. Deste modo vai poupar cerca de 43 cêntimos por semana o que se traduz em 22 Euros por ano.

- Advertisement -

Se fizer já isto poupa mais de 40 Euros na conta da luz!, preço da eletricidade

Outra coisa muito importante a fazer é ajustar a temperatura para 30 graus e carregar o máximo possível o seu tambor para reduzir o número de lavagens. Entretanto se a sua máquina de lavar tem um programa eco, utilizo-a para poupar 30% no consumo de energia.

Entretanto se não utilizar a sua máquina de secar roupa ao fazer mais uma centrifugação pode poupar 5 Euros por semana. De facto, a secadora é um dos aparelhos que mais gasta. Utiliza entre 2,5-3 kilowatts por hora (kWh) por hora e como tal use-o com moderação.

máquina lavar roupa elixir, Se fizer já isto poupa mais de 40 Euros na conta da luz!

Ou seja com tudo isto pode poupar cerca de 5,62 euros por semana, até 292,24 euros por ano

Atenção ao secador de cabelo

Se secar o seu cabelo durante 10 minutos, 6 dias por semana irá gastar cerca de 65 cêntimos. Isto por semana. Se utilizar a toalha para retirar o excesso de água e utilizar o secador durante 5 minutos irá reduzir os gastos para 32 cêntimos por semana. Isto dá 16 Euros por ano.

Preparar as refeições

Deixe de utilizar a placa elétrica e o forno e utilize por exemplo a Air Fryer para a grande maioria dos alimentos. Deste modo irá poupar cerca de 2 Euros por semana.

fritadeiras ar quente cancro

Atenção à máquina de lavar louça

Pode poupar muito se carregar a sua máquina de lavar loiça ao máximo e reduz para metade as lavagens semanais. Assim reduza de 4 ciclos para 2 e poupe cerca de 1,30 euros por semana ou 67,60 euros por ano.

Troque o desktop por um portátil

Entretanto se estiver a trabalhar a partir de casa um computador de secretária pode custar-lhe até 3 Euros por semana. Se possível, troque-o pelo portátil e poupe até 2,42 euros por semana.

Desligue alguns equipamentos

Assim o primeiro passo é, naturalmente, desligar qualquer coisa que não seja ativamente utilizada ou não seja utilizada frequentemente. Um exemplo de dispositivos que poderiam ser facilmente desligados incluem televisores, boxes e consolas. O mesmo deverá ser feito com carregadores e até com luzes que são mais decorativas do que outra coisa.

reduzir a conta da luz

No entanto, desligar e voltar a ligar tudo diariamente pode ser algo aborrecido. Especialmente quando temos a tomada atrás do móvel, ou noutro de sítio de difícil acesso. Assim mais vale comprar aquelas extensões que têm um interruptor e colocá-la num sítio acessível. Depois é só ligar lá tudo. Deste modo consegue ligar e desligar facilmente. Claro que poderia também recomendar aquelas tomadas com temporizador mas assim estaríamos a poupar num lado para gastar noutro.

Com isto mesmo com o preço da eletricidade a aumentar vai conseguir poupar dinheiro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.