Facebook está a ‘spammar’ utilizadores do WhatsApp!

O Facebook cometeu um erro grave quando tentou mudar as políticas de privacidade do WhatsApp, a aplicação de conversação mais popular do planeta, que goza de todo este sucesso devido ao facto de suportar encriptação fim-a-fim, funcionando tanto no iOS como no Android.

Afinal de contas, o Facebook pagou quase 20 mil milhões de dólares há alguns anos atrás para meter as mãos no WhatsApp, e claro, quer rentabilizar este mesmo investimento. Como? Com a nossa informação privada.

No entanto, a coisa correu mal… Por isso, o Facebook está neste momento a gerir uma crise, e pelos vistos, uma das estratégias é ‘spammar‘ os utilizadores do WhatsApp com “histórias” sobre o seu compromisso com a privacidade.



Facebook está a ‘spammar’ utilizadores do WhatsApp

do WhatsApp!

Portanto, depois da coisa ter ‘rebentado’ nas mãos do Facebook, a empresa rapidamente tentou explicar as mudanças às políticas. Primeiramente ao atualizar a sua secção FAQ, garantindo que a encriptação iria continuar a funcionar.

Posteriormente, adiou as mudanças 3 meses, para ter a certeza que os utilizadores percebiam o que estava a acontecer. E claro, começou também a encher as ‘Storys’ ou “Status” com mensagens para convencer os utilizadores acerca do seu compromisso com a privacidade.

Nestas mensagens podemos ler:

  • O WhatsApp está agora no Status! Vamos falar de novas funcionalidades e atualizações aqui.
  • Algo que não é novidade no WhatsApp, é a sua privacidade.
  • O WhatsApp não consegue ler ou ouvir as suas conversas, pois estas são encriptadas.

O Facebook está a fazer o tudo por tudo, para garantir que os utilizadores não fogem da plataforma. Especialmente agora que o Signal e Telegram estão também a fazer o tudo por tudo para garantir que os utilizadores fogem do WhatsApp e encontram uma nova casa nas suas plataformas.

E você? Desistiu do WhatsApp? Ou passou ao lado de toda a polémica?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também