Inicio Hardware Fabricantes estão a acelerar o lançamento de novos chips de memória!

Fabricantes estão a acelerar o lançamento de novos chips de memória!

Fabricantes estão a acelerar o lançamento de novos chips de memória! – Segundo o reputado DigiTimes, as fabricantes de memória NAND, estão agora a acelerar os seus esforços no desenvolvimento de memória NAND 3D de 120/128 camadas, para começar a produção em massa, já no início de 2020.

Isto, apesar da SK Hynix, apenas ter começado a amostragem da sua novíssima tecnologia de memória NAND 4D de 96 camadas… Em Março!

É que de forma bastante curiosa, a Toshiba e a Western Digital já estão a planear a introdução de memória com 128 camadas! Sendo este tipo de memória, construída com o processo TLC (Triple Level Cell), de maneira a aumentar a densidade, ao mesmo tempo que se tenta prevenir os problemas com yields. (Que estão a aparecer com a atual implementação QLC – Quad Level Cell)

chips de memória

Mas porquê esta pressa toda no lançamento de novas tecnologias?

A decisão tem uma razão muito simples… Como o mercado está neste momento a lidar com stocks demasiado altos de memória, que simplesmente não se vendem.

As fabricantes querem acelerar o aparecimento da nova geração de chips, para tentar aumentar os preços num futuro muito próximo.

Em suma, o grande objetivo, é fazer ‘reset’ aos preços dos chips de memória NAND.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Memória continua em queda no mercado! (-24% no último trimestre)

chips de memória

A queda nas vendas de smartphones, servidores e portáteis no fim do ano passado… Obrigou os fabricantes a baixar o preço das encomendas de memória NAND flash, no primeiro trimestre de 2019. O que por sua vez, levou o mercado ao desespero!

Afinal de contas, as grandes fabricantes são agora incapazes de vender a memória em stock, o que levou a uma queda de 24%, nas receitas em comparação com o último trimestre de 2018.



Claro que enquanto isto é mau para as empresas, é excelente para o preço dos componentes que dependem deste tipo de memória!

Por fim, leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...