Fabricante do primeiro smartphone dobrável, aposta nos relógios flexíveis!


Por em

Fabricante do primeiro smartphone dobrável, aposta nos relógios flexíveis! – Em boa verdade, a maioria das notícias à volta de aparelhos com ecrã dobrável, são focadas no Samsung Galaxy Fold (nomeadamente nos problemas do smartphone)… Por isso, é fácil esquecer a fabricante que conseguiu vencer a corrida, ‘metendo no bolso’, tanto a Samsung como a Huawei… A Chinesa Royole!

Pois bem, uma nova patente registada pela Royole, sugere que temos um smartwatch dobrável no forno!

O fidedigno site LetsGoDigital, encontrou a patente, que curiosamente já tinha sido registada em 2017. (Antes de ser publicada no dia 4 de abril no site da WIPO)

relógios dobráveis

Dito isto, tal e qual como num smartphone dobrável, em que a ideia é aumentar o tamanho do ecrã, ao mesmo tempo que conseguimos ter um aparelho ‘pequeno’. Este smartwatch também irá permitir desdobrar o ecrã, para duplicar o ecrã do relógio.

Para conseguir este feito, a fabricante está a planear utilizar ímans atrás do ecrã, de forma a que o painel não se desdobre sozinho.

Também vamos ter uma bateria dobrável!

Como deve saber, o grande problema dos smartwatches, é o seu tempo de autonomia… Por isso, a Royole está a pensar implementar uma bateria também ela dobrável, que deverá ocupar toda a bracelete.

No entanto, como acontece com todas as patentes… Não podemos ter a certeza que estes designs irão alguma vez chegar ao mercado. Por isso, leve tudo isto como aquilo que é, algumas indicações daquilo que as fabricantes têm nos seus laboratórios.

Aliás, neste momento, acho mais importante o lançamento de um smartwatch Google Pixel, para que o Wear OS ganhe alguma força e comece a evoluir, da mesma forma que o Watch OS do Apple Watch evoluiu.


Fabricante do primeiro smartphone dobrável, aposta nos relógios flexíveis! – Ademais, o que pensa sobre este design? Será este o futuro dos smartwatches? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

LetsGoDigital

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Gadgets

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

SSD: O preço por GB pode chegar aos 0.1$ até ao final do ano!

Xiaomi Mi 9 SE com 6GB de RAM e 64GB de memória a 268€!

Seguinte