No dia 19 de Agosto um problema com uma bateria de um iPad levou à evacuação da loja da Apple de Amsterdão, Holanda.
A explosão da bateria do iPad levou a que fossem projetados para o ar químicos potencialmente tóxicos dentro da loja da Apple.
Por precaução, a loja foi de imediato evacuada!
https://twitter.com/asmedianl/status/1031156755349340160
Graças à rápida intervenção de três funcionários da Apple ninguém ficou lesionado por causa dos gases que a bateria libertou!
Para conter a libertação de gases, os três funcionários retiraram o iPad e a sua bateria e colocaram-nos num balde com areia, cobrindo o mesmo. Quando os bombeiros chegaram, constataram que não tinha havido qualquer fogo ou libertação de fumo.
Aconselharam que a loja fosse evacuada e devidamente arejada, para que o material libertado fosse retirado.
Apenas os 3 funcionários que intervieram na retirada do iPad tiveram de receber assistência, depois de apresentarem alguns problemas respiratórios.
Dito isto, após a correta limpeza dos espaço ter sido efetuada, a loja voltou a abrir portas. No entanto, apesar de ter retomado o seu funcionamento normal, houve algumas limitações por razões de segurança.
Apesar de não serem acontecimentos normais, estes problemas têm aumentado nos últimos meses nas lojas Apple!
Recentemente surgiram situações similares em lojas Apple em Espanha e na Suíça, onde também foi necessário evacuar as lojas. Contudo, nestes casos houve ferimento de alguns funcionários.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!