Xiaomi Poco F1 é oficializado amanhã! Vale a pena comprar?


Por em

O smartphone Xiaomi Poco F1 será lançado amanhã. É o primeiro telefone que vai apresentar a nova submarca da Xiaomi, chamada Poco. As informações recentes indicam que a nova marca foi criada para disponibilizar aos clientes um smartphone orientado para o desempenho a preços acessíveis. De facto o fator preço poderá convencer muitos utilizadores, uma vez que este dispositivo deverá estar disponível por um preço a rondar os 370 Euros e vai apresentar especificações de topo. Será que vale mesmo a pena?

Design

A parte frontal do Poco F1 parece semelhante ao smartphone Xiaomi Mi 8, que foi revelado na China há alguns meses. Em comum tem logo à partida o ecrã como monocelha que é um pouco maior do que o habitual uma vez que integra não só a câmara para selfies, como também a infra-vermelhos e o sistema de iluminação.

No entanto existem diferenças. Em vez do ecrã S-AMOLED que podemos encontrar no Mi 8, neste está disponível um LCD IPS.

O smartphone Mi 8 possui a parte traseira em vidro. No entanto, o Poco F1 vem equipado com uma parte traseira em policarbonato. A câmara dupla vertical e o leitor de impressões digitais estão posicionados na parte traseira do F1.

Especificações e Funcionalidades

O Poco F1 deverá integrar um ecrã LCD IPS de 6,18 polegadas que disponibiliza uma proporção de 18,7:9 e resolução Full HD+. O chipset Snapdragon 845 é acompanhado pela tecnologia de refrigeração líquida para manter a mesma temperatura interna durante a execução de tarefas intensivas do processador. Este equipamento deve integrar uma grande bateria com a capacidade de 4.000mAh que suportará a tecnologia Quick Charge 3.0.

Eis as variantes de armazenamento e cor do Xiaomi Poco F1:

64 GB de armazenamento + 6 GB de RAM – Vermelho Russo, Azul metalizado, Preto Grafite e Gradiente

Armazenamento de 128 GB + 6 GB de RAM – Vermelho Russo, Azul metalizado, Preto Grafite e Gradiente

256 GB de armazenamento + 8 GB de RAM – Azul metalizado,Preto Grafite, Gradiente e Kevlar

As variantes de 6 GB de RAM e 8 GB de RAM do Poco F1 surgiram na plataforma de benchmarking Geekbench com umas pontuações impressionantes ao nível dos testes single-core e multi-core. Portanto, parece que o poderoso chipset SD845, juntamente com uma bateria de longa duração, permitirá que o Poco F1 ofereça um desempenho incomparável.

Não é de admirar que o fabricante chinês esteja a promover o smartphone com slogans como “mestre da velocidade” e “velocidade incrível em qualquer momento”.

Espera-se que a configuração de câmara dupla do Poco F1 seja constituída por um sensor primário de 12 megapixéis e um sensor secundário de 5. Para fotografar selfies, deverá estar eventualmente uma câmara frontal de 20 megapixéis. Espera-se que as câmeras frontal e traseira do Poco F1 venham com várias funcionalidades de IA para uma experiência fotográfica otimizada.

O Android 8.1 Oreo virá neste smartphone com a interface MIUI 10. A isto juntam-se as funcionalidades de conectividade mais comuns, como suporte para dois SIMs, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C e saída de áudio de 3,5 mm.

Preços

A variante de armazenamento de 128 GB + 8 GB de RAM do Xiaomi Poco F1 deverá custar cerca de 310 Euros. Isto indica que o modelo básico do telefone pode custar cerca de 273 Euros, enquanto o modelo com 256 GB de armazenamento + 8 GB de RAM deverá custar cerca de 360 Euros.

Olhando para estas caraterísticas e para o preço só podemos tirar uma conclusão. O Xiaomi Poco F1 vai valer realmente a pena!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Explosão de iPad fez com que uma loja Apple fosse evacuada

Google aposta em recompensas para o deixar com mais saúde

Seguinte