Inicio Android Xiaomi Poco F1 é oficializado amanhã! Vale a pena comprar?

Xiaomi Poco F1 é oficializado amanhã! Vale a pena comprar?

O smartphone Xiaomi Poco F1 será lançado amanhã. É o primeiro telefone que vai apresentar a nova submarca da Xiaomi, chamada Poco. As informações recentes indicam que a nova marca foi criada para disponibilizar aos clientes um smartphone orientado para o desempenho a preços acessíveis. De facto o fator preço poderá convencer muitos utilizadores, uma vez que este dispositivo deverá estar disponível por um preço a rondar os 370 Euros e vai apresentar especificações de topo. Será que vale mesmo a pena?

Design

A parte frontal do Poco F1 parece semelhante ao smartphone Xiaomi Mi 8, que foi revelado na China há alguns meses. Em comum tem logo à partida o ecrã como monocelha que é um pouco maior do que o habitual uma vez que integra não só a câmara para selfies, como também a infra-vermelhos e o sistema de iluminação.

No entanto existem diferenças. Em vez do ecrã S-AMOLED que podemos encontrar no Mi 8, neste está disponível um LCD IPS.

O smartphone Mi 8 possui a parte traseira em vidro. No entanto, o Poco F1 vem equipado com uma parte traseira em policarbonato. A câmara dupla vertical e o leitor de impressões digitais estão posicionados na parte traseira do F1.

Especificações e Funcionalidades

O Poco F1 deverá integrar um ecrã LCD IPS de 6,18 polegadas que disponibiliza uma proporção de 18,7:9 e resolução Full HD+. O chipset Snapdragon 845 é acompanhado pela tecnologia de refrigeração líquida para manter a mesma temperatura interna durante a execução de tarefas intensivas do processador. Este equipamento deve integrar uma grande bateria com a capacidade de 4.000mAh que suportará a tecnologia Quick Charge 3.0.

Eis as variantes de armazenamento e cor do Xiaomi Poco F1:

64 GB de armazenamento + 6 GB de RAM – Vermelho Russo, Azul metalizado, Preto Grafite e Gradiente

Armazenamento de 128 GB + 6 GB de RAM – Vermelho Russo, Azul metalizado, Preto Grafite e Gradiente

256 GB de armazenamento + 8 GB de RAM – Azul metalizado,Preto Grafite, Gradiente e Kevlar

As variantes de 6 GB de RAM e 8 GB de RAM do Poco F1 surgiram na plataforma de benchmarking Geekbench com umas pontuações impressionantes ao nível dos testes single-core e multi-core. Portanto, parece que o poderoso chipset SD845, juntamente com uma bateria de longa duração, permitirá que o Poco F1 ofereça um desempenho incomparável.

Não é de admirar que o fabricante chinês esteja a promover o smartphone com slogans como “mestre da velocidade” e “velocidade incrível em qualquer momento”.

Espera-se que a configuração de câmara dupla do Poco F1 seja constituída por um sensor primário de 12 megapixéis e um sensor secundário de 5. Para fotografar selfies, deverá estar eventualmente uma câmara frontal de 20 megapixéis. Espera-se que as câmeras frontal e traseira do Poco F1 venham com várias funcionalidades de IA para uma experiência fotográfica otimizada.

O Android 8.1 Oreo virá neste smartphone com a interface MIUI 10. A isto juntam-se as funcionalidades de conectividade mais comuns, como suporte para dois SIMs, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C e saída de áudio de 3,5 mm.

Preços

A variante de armazenamento de 128 GB + 8 GB de RAM do Xiaomi Poco F1 deverá custar cerca de 310 Euros. Isto indica que o modelo básico do telefone pode custar cerca de 273 Euros, enquanto o modelo com 256 GB de armazenamento + 8 GB de RAM deverá custar cerca de 360 Euros.

Olhando para estas caraterísticas e para o preço só podemos tirar uma conclusão. O Xiaomi Poco F1 vai valer realmente a pena! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...