Existe um monitor capaz de mudar qualquer experiência de jogo!

É nas grandes feiras que as fabricantes mais conhecidas do mercado aproveitam para mostrar o que andaram a fazer no último ano. Ou em alguns casos, nos últimos anos. Quer um bom exemplo?

Basta olhar para a MSI, que entre muitas inovações tecnológicas, apresentou também um novo tipo de monitor que pode parecer ser baseado numa ideia bastante simples, mas que ainda assim, tem um potencial tremendo para mudar a forma como vivemos qualquer tipo de jogo.

Existe um novo monitor capaz de mudar qualquer experiência de jogo!

Portanto, a MSI aproveitou a Computex em Taipei (Taiwan) para revelar um novo monitor que aproveita a loucura da Inteligência Artificial para oferecer uma experiência de jogo bastante diferente daquilo que pode achar habitual.

Mais concretamente, estamos a falar de uma versão modificada do já existente MEG 321URX, um monitor QD-OLED capaz de oferecer uma resolução de 2160p, uma taxa de atualização de frames de 240Hz, e um tempo de resposta de 0.03ms. Porém, que agora impressiona por uma outra razão.

Ou seja, apesar das especificações incríveis, o que é realmente importante neste monitor é o facto de ter agora uma barra de luz, que é por sua vez baseada no software AI Sky Sight.

O que é isto?

Basicamente, o monitor vai aproveitar esta barra de luz para oferecer mais informação ao jogador. Mais concretamente, a partir de algoritmos IA, o monitor vai ser capaz de perceber que jogo está no ecrã, o que está a acontecer, entre outras coisas. Para posteriormente lhe oferecer uma espécie de “notificação” visual.

Em jogos como Call of Duty, o monitor vai ser capaz de lhe oferecer uma informação visual a partir de luzes RGB. Isto para lhe apontar o que está a acontecer com a sua vida, quantidade de balas disponíveis, etc…

Curiosamente, este monitor também oferece algumas formas de fazer “batota”!

Especialmente porque sendo baseado em IA, é possível treinar o monitor para fazer outras coisas além do que é habitualmente tido como normal e válido. Sendo exatamente por isso que a MSI está a tentar fugir de jogos competitivos como League of Legends, Valorant, Counter-Strike, etc…

Entretanto, ainda não sabemos quando é que este monitor vai ser uma realidade no mercado, nem quanto custa. Mas uma coisa é certa… Barato não vai ser de certeza!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados