Executivo da Ford afirma que um carro autónomo apenas irá durar 4 anos


Por em

Executivo da Ford afirma que um carro autónomo apenas irá durar 4 anos – Ainda é um pouco cedo para falar de carros 100% autónomos, mas a verdade, é que mais tarde ou mais cedo, vamos encontrar um grande número deste tipo de veículos nas nossas estradas.

O que não é grande notícia para os amantes dos veículos de quatro rodas, visto que com o disseminar de carros que não precisam de condutor, é provável que exista um declínio na procura dos tradicionais carros com volantes e pedais.

Contudo, a Ford não parece partilhar dessa opinião… Afinal de contas, segundo um executivo da empresa, cada carro autónomo apenas irá durar 4 anos!

Ford, VW

Portanto, John Rich, o chefe de operações do departamento de veículos autónomos da Ford, disse publicamente que os consumidores não precisam de se preocupar com uma baixa na procura de automóveis. Ora leia:

“O que me preocupa menos no mundo, é que a procura por carros baixe. Nós vamos usar a 100% e mandar para a reciclagem um veículos destes, de 4 em 4 anos.”

A Ford e VW estão a apostar fortemente na Argo AI



Caso não saiba, a Argo AI recebeu um investimento de mil milhões de dólares da Ford em 2017. Recebendo uma outra injecção de 2.6 mil milhões de dólares no passado mês de Julho, pelas mãos da Volkswagen.

Aliás, a empresa já está a testar a testar a sua tecnologia em vários carros Ford, nos Estados Unidos. E com 200 engenheiros da VW a fazer agora parte da equipa, é provável que os esforços sejam redobrados, e por isso a meta fique à vista de forma mais rápida.

A Ford afirma que com o uso que estes carros autónomos vão ter, vão acabar por ser trocados mais vezes. Afinal de contas, são mais baratos e mais eficientes! E por isso, os consumidores irão usar o máximo possível.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

World of Warcraft Classic já chegou… Agora ponha-se na fila!

GF vs TSMC – Chips utilizados pela Apple e NVIDIA podem ser banidos

Seguinte