Exclusivos a caminho do PC? Microsoft mandou bocas à PlayStation!

A Microsoft parece estar a achar alguma graça ao que a Sony anda a fazer com os seus exclusivos no mundo dos PCs. Afinal de contas, a sua grande rival, acredita realmente que a Sony poderia fazer muito melhor. Aliás, tem toda a obrigação de fazer melhor.

Exclusivos a caminho do PC? Microsoft mandou bocas à PlayStation!

PS5 vs Xbox

Portanto, foi um press briefing que Phil Spencer, o boss do departamento de jogos Xbox, relembrou a todos os presentes que a Microsoft é a única empresa capaz de oferecer um ecossistema em que os jogos chegam ao PC, consolas e Cloud de forma simultânea. Ou seja, basicamente, Phil Spencer disse que a Sony está presa ao passado.

Aliás, Spencer ainda mandou mais algumas bocas, a dizer que não faz sentido pedir o preço de lançamento de um jogo, que já chegou às consolas PlayStation há 2, 3 ou 4 anos. Isto enquanto no mundo Xbox, um jogador pode comprar um jogo para uma das plataformas do ecossistema, e posteriormente ter acesso ao mesmo em qualquer lado. Ou seja, pode comprar a versão PC, mas jogar na consola, ou comprar a versão consola e depois jogar no PC.

Em suma, enquanto a Sony continua agarrada à estratégia de exclusivos para garantir a venda de consolas PlayStation. Esperando uma série de anos para lançar alguns dos seus projetos para o PC. A Microsoft parece estar a pensar no futuro, a médio/longo prazo, apostando tudo num ecossistema variado e claro, um pouco mais completo. Um ecossistema que deverá ficar ainda mais curioso e interessante, quando os investimentos da Microsoft em estúdios começar a dar frutos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Sony está a fazer bem? Ou será que devia apostar mais no PC? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!