Exclusivos a caminho do PC? Microsoft mandou bocas à PlayStation!

A Microsoft parece estar a achar alguma graça ao que a Sony anda a fazer com os seus exclusivos no mundo dos PCs. Afinal de contas, a sua grande rival, acredita realmente que a Sony poderia fazer muito melhor. Aliás, tem toda a obrigação de fazer melhor.

Exclusivos a caminho do PC? Microsoft mandou bocas à PlayStation!

PS5 vs Xbox

Portanto, foi um press briefing que Phil Spencer, o boss do departamento de jogos Xbox, relembrou a todos os presentes que a Microsoft é a única empresa capaz de oferecer um ecossistema em que os jogos chegam ao PC, consolas e Cloud de forma simultânea. Ou seja, basicamente, Phil Spencer disse que a Sony está presa ao passado.

Aliás, Spencer ainda mandou mais algumas bocas, a dizer que não faz sentido pedir o preço de lançamento de um jogo, que já chegou às consolas PlayStation há 2, 3 ou 4 anos. Isto enquanto no mundo Xbox, um jogador pode comprar um jogo para uma das plataformas do ecossistema, e posteriormente ter acesso ao mesmo em qualquer lado. Ou seja, pode comprar a versão PC, mas jogar na consola, ou comprar a versão consola e depois jogar no PC.

Em suma, enquanto a Sony continua agarrada à estratégia de exclusivos para garantir a venda de consolas PlayStation. Esperando uma série de anos para lançar alguns dos seus projetos para o PC. A Microsoft parece estar a pensar no futuro, a médio/longo prazo, apostando tudo num ecossistema variado e claro, um pouco mais completo. Um ecossistema que deverá ficar ainda mais curioso e interessante, quando os investimentos da Microsoft em estúdios começar a dar frutos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Sony está a fazer bem? Ou será que devia apostar mais no PC? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também