Iniciativa “Everyone Can Code” da Apple chega a Portugal


A Apple anunciou que vai implementar a sua iniciativa de educação “Everyone Can Code” em mais de 70 faculdades e universidades da Europa, estando instituições de Portugal neste plano.

“Everyone Can Code”

  • Everyone Can Code – iniciativa da Apple para ajudar toda a gente a aprender a programar aplicações móveis em Swift, uma linguagem de programação criada pela própria empresa.

Esta iniciativa virada para a educação começou no início de 2017 em escolas secundárias nos Estados Unidos. Inicialmente desenvolvido a partir de um curso de ebook oferecido pela Apple.

Em novembro teve a sua expansão internacional em mais de 20 escolas. Mas a sua expressão ganhou vida quando ficou disponível para meio milhão de estudantes em Chicago.

Nos dias de hoje a empresas diz que esta iniciativa está em mais de 16 países.

Portugal entre os escolhidos pela Apple

As 70 instituições de ensino que vão receber este “Everyone Can Code” fazem parte dos seguintes países: Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Holanda, Suécia, Dinamarca, Noruega, Áustria, Bélgica, República Checa, Irlanda, Luxemburgo, Polônia e Portugal.

É verdade ! O nosso país também vai receber este incentivo à educação virado para a programação.

Graças ao site Kioske da Maçã, ficamos a saber que o Instituto Politécnico de Tomar e PaRK International School são as instituições escolhidas para acolher este programa educativo, pelo menos para já. Espero que com o tempo este numero aumente em Portugal.

“A programação é uma habilidade essencial para muito trabalho de hoje, e através de Everyone Can Code, estamos a dar às pessoas em todo o mundo o poder de aprender, escrever e ensinar programação”, disse Tim Cook, CEO da Apple

Da educação ao lucro

Este programa é muito útil para a Apple. Pois incentiva cada vez mais os jovens programadores a criarem as suas aplicações em Swift, e como tal a integrarem a AppStore. Deixando assim uma loja de aplicações programadas com uma nova linguagem e mais rica em variedade.

Podem muito bem aparecer novas aplicações utilizando também o ARKit da empresa, que é dedicado à realidade aumentada.

Esta notícia é uma brisa de ar fresco depois dos rumores que a Apple pode estar a ser investigada por obsolescência programada.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

GearBest: fim da loja deixa clientes sem produtos que compraram!

O conhecido site GearBest está offline há mais de uma semana e isto está a deixar clientes e não só com a cabeça em...

Galaxy S22 e S22+: as câmaras já foram reveladas mas…

Ainda faltam alguns meses para o lançamento do Galaxy S22. No entanto, as novidades não param de chegar à Internet. Ora no mês passado...

Google Pixel 6 Pro vai ter o melhor ecrã OLED do mercado

A Xiaomi já lançou os seus novos 11T e 11T Pro a um preço incrível, a Apple já lançou a sua nova gama de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!