Estes são os 10 telemóveis mais feios do mundo!


Por em

O objetivo de qualquer fabricante de smartphones é desenvolver equipamentos bonitos e interessantes. Muitos conseguem, enquanto outros falham redondamente e acabamos com dispositivos que fazem lembrar estojos de maquilhagem ou controlos remotos. Nas próximas linhas dizemos-lhe quais os 10 equipamentos mais feios do mundo.

Siemens Xelibri 6

Este dispositivo foi anunciado em 2003 a pensar no público feminino. Parece um estojo de maquilhagem e vem com dois espelhos que até permitem à pessoa pintar-se “em mobilidade”. As teclas estavam estranhamente dispostas na lateral – o que complicava muito o envio de SMS – e o ecrã era muito pequeno. Aquando do lançamento estava disponível em duas cores: castanho prateado e rosa prateado.

Motorola StarTac Rainbow

O Motorola StarTac Rainbow parece algo desenvolvido para crianças mas na realidade não era, embora pareça um brinquedo. Utiliza muitas cores vivas e uma superfície irregular na frente que também não abona muito a favor. Quando se abre o dispositivo nem tudo é tão feio. Ainda assim, está longe de ser bonito.

Toshiba G450

Este dispositivo parece mais um controlo remoto de um ar condicionado do que um telefone. O design tinha três círculos – o de cima era o ecrã e os dois de baixo consistiam no teclado numérico. Isto não só torna o Toshiba G450 feio, como também faz com que ele seja extremamente difícil de usar. Imagine como seria difícil enviar mensagens de texto com este dispositivo.

Telefone de pulso F88

Power Rangers? Captain Power para quem se lembra da velhinha série que passava na RTP 1? Este dispositivo que faz lembrar algo futurista é um smartphone de pulso que vinha com o teclado integrado na bracelete. Destaca-se também uma antena no topo torna este equipamento ainda mais estranho. Este dispositivo foi desenvolvido inicialmente pela CEC Corp para um dos mais famosos jogadores de pingue-pongue chineses. Posteriormente começou a vendê-lo para todos os consumidores.

Goldvish Le Million

Outro dos equipamentos mais feios até hoje é também um dos mais caros. Avaliado em cerca de 1,3 milhões de dólares, o Goldvish Le Million é feito de ouro branco de 18 quilates e possui 1.800 diamantes. Tem um design estranho em forma de mini-boomerang. A parte inferior tinha de ser removida para se carregar o smartphone.

Bang & Olufsen Serene

O Serene foi desenhado pela Bang & Olufsen e fabricado pela Samsung. É realmente um telefone único. Tem um design em concha e um motor embutido para abrir e fechar o telefone. Ele apresentava um teclado estilo rotativo na parte superior e tinha o ecrã na parte inferior. Já a câmara estava no lado do dispositivo. Vinha ainda com uma chave de fendas especiais que permitia aceder à bateria e ao compartimento do cartão SIM.

Motorola V100

O Motorola V100 faz lembrar uma calculadora de brincar. Tudo é estranho neste equipamento, desde os botões ao padrão estranho em volta do ecrã. Foi lançado em 2010 e é bastante grosso, com cerca de 2,5cm de espessura. No entanto e apesar de todos os defeitos, é ótimo para mensagens de texto por causa do teclado QWERTY completo.

Nokia 7280

A Nokia produziu muitos dispositivos maravilhosos no passado, mas este não era certamente um deles. O 7280 foi apelidado de telefone batom por causa da sua forma estranha. Ele apresentava uma roda giratória, ao invés de um teclado. Assim, para se enviar uma mensagem de texto, era necessário girar o controlo giratório para selecionar cada letra, o que levava muito mais tempo.

Sierra Wireless Voq Professional

Lançado em 2004, este telefone parecia ultrapassado até para o seu tempo. Tem um design curioso e pouco atraente e possui um teclado QWERTY desdobrável para se poder enviar mensagens de texto mais rapidamente. É verdade que o Sierra Wireless Voq Professional não é o telefone mais feio que está presente nesta lista. Ainda assim, tem tudo para estar aqui.

Siemens Xelibri 2

O Xelibri 2 é o segundo dispositivo da Siemens nesta lista. Na prática faz lembrar um Tamagotchi um pouco maior. Tem um pequeno ecrã no meio, com as teclas posicionadas verticalmente para a esquerda e para a direita, o que torna a utilização um pesadelo. O design é definitivamente único.

Haveria mais algum equipamento que colocassem nesta lista? Qual? Contem-nos tudo através dos comentários.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Razer Seiren Elite: o novo microfone profissional para streaming

Nomes dos futuros smartphones Samsung caiem na Internet

Seguinte