Inicio Android Estamos em Agosto, e ainda não há smartphones dobráveis! Então?

Estamos em Agosto, e ainda não há smartphones dobráveis! Então?

Já estamos na segunda metade do ano de 2019… Aliás, já ultrapassámos o meio de Agosto, e ainda não temos qualquer smartphone dobrável digno desse nome no mercado.

É claro que já demos as boas vindas ao Galaxy Note 10+, e muitos fãs já estão a preparar a sua carteira para o iPhone 11 e Huawei Mate 30 Pro… Mas os aparelhos que supostamente iriam mudar todo o paradigma, ainda estão bem fechados nos armazéns da Samsung e Huawei.



Afinal de contas, como deve saber, tanto o Galaxy Fold da Samsung como o Mate X da Huawei foram adiados. O primeiro devido a problemas nas primeiras unidades de teste, e o segundo devido a factores desconhecidos. (Provavelmente a guerra comercial com os Estados Unidos)

Mas pelos vistos, parece que o Huawei Mate X vai ser adiado mais uma vez… Desta vez, para o mês de Novembro! Porquê? Ninguém sabe

dobráveis!

Segundo o TechRadar, que marcou presença num evento na China, o Mate X não deverá chegar antes do mês de Novembro. Em suma, o foco da empresa é lançar o aparelho antes do Natal e do Festival Chinês do início de 2020.

Dito isto, com o Galaxy Fold foi bastante fácil perceber as razões para o adiamento. Existiam problemas sérios no design do aparelho, que precisavam de ser resolvidos ASAP. Senão, a Samsung poderia estar prestes a lidar com outro fenómeno como o do Note 7.

Contudo, com o Mate X, nenhuma unidade foi enviada para os reviewers, por isso não é claro se existe algum problema com o design ou qualidade de construção do aparelho. Similarmente, também não é claro se o problema tem algo a ver com a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Curiosamente, a Huawei já está a falar na segunda geração do Mate X… Mas o primeiro ainda nem chegou ao mercado!

A Huawei preferiu falar de aparelhos que estão agora em desenvolvimento, bem como do futuro da tecnologia que equipa os seus smartphones no evento em Shenzen.

Por exemplo, é bem provável que o próximo Mate X chegue ao mercado com mais ecrãs. Aproveitando a traseira que é agora de metal, mas que no futuro poderá ser de vido, dando espaço a mais espaço para ecrãs sensíveis ao toque.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...