A Sony precisa de repensar os ‘saves’ na cloud com a PlayStation 5!

A Sony precisa de repensar os ‘saves’ na cloud com a PlayStation 5! – Ainda se lembra da maneira como fazia ‘saves’ nos tempos da PS1 e PS2? Era com o velhinho cartão de memória, com uns míticos 8MB de espaço. Pois bem, as coisas mudaram muito desde aí, e por isso, com a PlayStation 4 temos acesso a armazenamento na nuvem com a PlayStation Plus.

Contudo, a Sony precisa de repensar este sistema com o lançamento da PlayStation 5!



Existe um monte de benefícios se por acaso gosta deste serviço da PlayStation Plus. Afinal de contas, o seu progresso pode ficar bem guardado, mesmo que perca o acesso à sua consola. Basta voltar a entrar na sua conta, e está tudo à sua espera! À prova de avarias, roubos, etc…

No entanto, existe um problema… Temos um limite de 100GB bem como um limite de 1000 ‘saves’.

a playstation 5!

É verdade que antigamente a Sony apenas oferecia 10GB, algo que mudou em Fevereiro de 2019, com um aumento de 10x. Ainda assim, temos o limite de 1000 ‘saves’ a servir de fator limitador… Ou seja, nunca irá chegar aos 100GB! Irá sempre chegar primeiro aos 1000 saves.

É no fundo algo que vários jogadores têm agora de lidar, com a chegada do fim do ciclo da PlayStation 4. Muito devido ao número gigante de jogos na prateleira dos donos desta consola.

Em boa verdade, é fácil chegar à conclusão que a Sony nunca esperou que um singelo jogador conseguisse alcançar 1000 saves. Contudo, parece ser algo que a Microsoft teve em conta, visto que não existe qualquer limite para esta funcionalidade no Xbox Live.

Portanto, se a Microsoft é capaz, a Sony também tem de o ser. Assim, se for um limite devido a alguma impossibilidade técnicas, é algo que tem de ser resolvido até 2020! (Altura em que a PS5 deverá chegar ao mercado)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!