Está confirmado, podem esquecer jogos PS1, PS2 e PS3 na PS5!

Ainda tinha esperança na retrocompatibilidade total na nova PlayStation 5? Pois bem… Pode esquecer! O CEO da Sony Interactive Entertainment (Jim Ryan) voltou a confirmar que nenhuma das PS5 irá ser capaz de correr jogos da PS1, PS2 ou PS3 através da famosa retrocompatibilidade.

Está confirmado, podem esquecer jogos PS1, PS2 e PS3 na PS5!

jogos ps1 ps2

Portanto, a retrocompatibilidade da PlayStation 5 apenas alcança a geração imediatamente anterior, ou seja, os jogos da PS4. Contudo, se acha que isto é uma limitação da consola em relação à concorrência, visto que qualquer uma das novas Xbox é capaz de correr os ‘velhinhos’ jogos… Está muito enganado, a Sony sabe muito bem o que está a fazer ao negar a retrocompatibilidade aos seus jogadores.

Ou seja, não me admiraria nada que a gigante Japonesa apostasse forte e feio num novo serviço na Cloud, um pouco à imagem da PlayStation Now, para dar acesso aos jogos mais populares das anteriores gerações de consolas PlayStation. Entretanto, foi isto que Jim Ryan disse aos jogadores:

“Temos estados a construir aparelhos com um grande foco na engenharia da PS5. Dito isto, a PS4 tem cerca de 100 milhões de jogadores, por isso, quisemos levar os jogos da PS4 para a PS5. Mas para isso, incorporámos algumas das novas funcionalidades da consola como o SSD ultra rápido e novo comando DualSense. Algo que não foi possível fazer com as restantes gerações.”

Em suma, a arquitetura da PS5 não é assim tão diferente da PS4, por isso, não foi demasiado complicado trazer uma compatibilidade total para cima da mesa com a geração anterior. No entanto, o mesmo não pode ser dito acerca das velhas consolas… Ainda assim, caso não se lembre, no passado, a Sony foi capaz de lançar um emulador PS1 para a PSP, e também foi capaz de emular jogos PS1 e PS2 na antiga PS3. Ou seja, a Sony poderia com algum trabalho, oferecer um serviço muito similar ao da Microsoft.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também