Google, pixel watch

No último ano, temos visto muitos rumores e ‘leaks’ acerca de um alegado smartwatch Google Pixel. Aliás, supostamente, este tão desejado aparelho já deveria ter sido lançado lado a lado com o Pixel 3 no ano passado… O que segundo as novas informações, é um rumor que estava completamente errado!

Assim, enquanto a Apple continua a ganhar mais e mais popularidade com o seu Apple Watch, a Google parece continuar a querer ficar na sombra de algo que poderia ser grandioso.



Um Google Pixel Watch é o que o mercado realmente precisa, para existir uma rivalidade com o Apple Watch… Mas a Google não quer!

Afinal de contas, a Google até já teve um Pixel Watch pronto para lançar em 2016! Na mesma altura em que lançou o primeiro smartphone Pixel. Contudo, a empresa decidiu cancelar o projeto, e nunca mais olhou para trás.

É possível que a Google ainda tencione lançar um relógio inteligente no futuro! Afinal, até tem registado algumas patentes com isso em mente. Ainda assim, acaba por ser curioso saber que a gigante da pesquisa decidiu cancelar o projeto, para nunca mais lhe pegar.

O Google Pixel Watch não tinha a mesma qualidade da restante gama… Por isso, foi posto na gaveta.

Foi uma decisão que potenciou todo o desastre que tem sido o sistema operativo Google Wear OS. Que tanto potencial teve… E que agora conta apenas com uma fabricante de relevo, a Fossil. (Que em boa verdade, são os relógios que mais se assemelham ao tão desejado relógio Google)

O primeiro relógio ‘By Google’ iria ser feito em parceria com a LG, e até teve algumas acções de marketing em preparação. Aliás, até teve um nome temporário… Google Watch.

Google Pixel Watch

Este relógio acabou por chegar ao mercado na forma do LG Watch Style e LG Watch Sport… E em boa verdade, acabou por não causar grande impacto no mercado.

Em suma, a estratégia da Google neste mercado acaba por ser um pouco confusa. Especialmente quando já apostou tanto, com tão pouco retorno. Dito isto, várias fontes já confirmaram que não irá existir um relógio no lançamento do Pixel 4 em Outubro. Por isso, só nos resta continuar a sonhar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.