Especificações do novo Nokia 6.2 caíram na Internet

Quando caminhamos para o lançamento de novos dispositivos os rumores são sempre mais que muitos. Depois de ontem terem chegado à Internet algumas versões de um equipamento que se dizia ser o Nokia 8.1 Plus, eis que hoje se conta uma história diferente.

Assim, as novas informações falam do Nokia 6.2. Sendo verdade ou não, eis que as especificações foram reveladas.

As novas informações foram partilhadas no Twitter pela @LeaksNokia, uma conta conhecida por colocar notícias e leaks relacionados com a Nokia.

Nokia 6.2

Ora segundo esta fonte, o Nokia 6.2 ou o Nokia 6 (2019) terá um ecrã de 6.2 polegadas. Será alimentado pelo processador Snapdragon 632, ao qual se juntam 4GB ou 6GB de RAM. Ao nível do armazenamento, nada foi falado. Ainda assim, espera-se 32 GB ou 64 GB de armazenamento.

O Nokia 6.2 terá câmaras traseiras duplas de 16MP com lentes Carl Zeiss. Não há menção a nenhuma câmara traseira secundária nem frontal. Importa salientar que este dispositivo terá tecnologia OZO Audio da Nokia. Neste momento não há informações acerca de capacidade da bateria. No entanto, deverá ser superior à capacidade de 3.000mAh do modelo do ano passado.

Como sucedeu com os antecessores, este dispositivo será lançado na China em primeiro lugar. Depois deverá chegar a todos os mercados nos próximos meses.

Lembramos que as renderizações que foram circulando na Internet chegaram da OnLeaks em colaboração com a 91Mobiles. Assim, o Nokia 6.2 (se isto se confirmar), como é revelado nas imagens e vídeos, tem molduras mais finas do que o próximo Nokia 9.

A culpa é do buraco!

Graças a ele, a moldura superior pode ser a mais fina possível. O furo está na parte esquerda do ecrã. Na prática é o que acontece com o Galaxy A8s. No entanto, este buraco parece ser menor.

Este dispositivo deve integrar um ecrã de 6,22 polegadas. Quanto às dimensões são de 156,9 x 76,2 x 7,9 mm. A moldura inferior é pequena. Entretanto, destaca-se também o logotipo da Nokia.

Aparentemente a Nokia quer mostrar muito bem a que pertence este equipamento. É que muitos deverão apresentar um design semelhante.

Na parte traseira, possui câmaras duplas dispostas verticalmente. Têm lentes Carl Zeiss e ainda um flash LED abaixo dos sensores. Entretanto, o novo Nokia possui também um leitor de impressões digitais. Existe ainda a designação Android One na parte traseira que é feita em vidro.

A entrada de áudio mantém-se na nova aposta da Nokia

Este dispositivo tem uma entrada de áudio na parte superior. Destaca-se também a porta USB-C na parte inferior. Está rodeada por uma grade de altifalante à esquerda e um microfone à direita. Os botões de volume e alimentação estão no lado direito.

Em suma, a HMD Global está a preparar armas e bagagens para ter um 2019 com muito sucesso. A julgar pelas caraterísticas deste dispositivo e também pelo que sabemos do Nokia 9 está definitivamente no bom caminho.

Fonte