As especificações completas do Huawei P20 chegaram à Internet!


Por em

Os novos smartphones da Huawei, P20 Lite, P20 e P20 Pro, vão ser lançados já esta terça feira, dia 27 de Março em Paris. No entanto já se sabe tudo ou quase tudo sobre os novos aparelhos da gigante Chinesa, isto com confirmação do revendedor oficial Alemão ‘Saturn’.

As especificações do Huawei P20 foram postas online há dois dias, por isso já sabemos que o aparelho deverá chegar ao mercado com um ecrã LCD de 5.8” e uma resolução de 2240 x 1080.

E sim, com a famosíssima mono-celha na parte de cima à semelhança do iPhone X, mas significativamente mais pequena, ao conter apenas a câmera frontal em vez do complicado sensor de reconhecimento facial que encontramos no lado da Apple.

O cérebro do P20 e P20 Pro será o Kirin 970 que podemos encontrar actualmente no Huawei Mate 10 Pro, sendo acompanhado por 4 GB de memória RAM(6GB no modelo Pro) e 128 GB de armazenamento.
As câmeras traseiras vão ser o maior factor diferenciador entre o P20 e P20 Pro, isto porque o P20 tem “apenas” duas câmeras

e no Pro são 3.

Huawei P20 Pro
O P20 irá contar com uma câmera principal RGB de 12MP e outra secundária monocromática de 20 MP com uma abertura de f/1.6, sistema de câmeras feito obviamente com o apoio da Leica, como podemos perceber pela traseira do aparelho.

Este sistema de câmeras também vai incluir um sensor infra-vermelho RGB e um auto-focus laser integrado entre as duas câmeras acompanhado pelo flash LED, algo que ainda não temos a certeza é se o sensor de 12 MP será o único com OIS.

Outra funcionalidade do aparelho é o modo de gravação em câmera lenta a 960fps na resolução de 720p, em semelhança ao Galaxy S9.

Na frente, ambos os Huawei P20 e Huawei P20 Pro contam com uma câmera selfie de 24MP com a tecnologia “Light Fusion” que ajuda a aumentar a clareza da imagem com recurso ao uso de inteligência artificial.

Existe também suporte para dois cartões SIM e ainda uma porta USB-C 3.1 com suporte para conexão DisplayPort que permite a conexão do seu telemóvel a um ecrã externo para que possa usar o seu smartphone como um autêntico PC, sem precisar de docas.

Infelizmente nesta nova geração de telemóveis Huawei, já não iremos ter saída para auscultadores, com um adaptador USB-C para 3.5mm incluido na caixa.

A nível da conectividade suporta 31 bandas LTE, NFC e Bluetooth 4.1, tudo isto com Android 8.1 Oreo e EMUI 8.1. A bateria tem a capacidade de 3400 mAh com suporte para a tecnologia proprietária da Huawei ‘SuperCharge’.

Este telemóvel irá pesar 165g com as dimensões de 149 x 71 x 7.65 mm, com 3 cores disponíveis no dia de lançamento, Preto, Azul e Rosa, sendo a cor ‘Twilight’ exclusiva do modelo Pro.

Preparados para a chegada da nova aposta da Huawei ?

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Facebook roubou durante anos informação do seu Android

Xiaomi Mi Mix 2S: Todas as especificações antes do lançamento!

Seguinte