Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

(Especial) S22 Ultra: Problemas no software. Review adiada?

(Especial) S22 Ultra: Problemas no software. Review adiada? – Nesta altura do campeonato, dia 23 de Fevereiro, deveria estar a preparar a análise detalhada ao Galaxy S22 Ultra! O novo super topo de gama da Samsung, que entretanto, vai chegar ao mercado já no dia 25 deste mesmo mês.

No entanto, estou a pensar adiar essa mesma ‘review’ para uma data um pouco mais tardia. Porque… O telemóvel, na sua versão Exynos 2200, tem problemas sérios de software, que pelos vistos, também estão a afetar outras análises, de outros meios internacionais, como é o exemplo do site ComputerBase.de.

Vamos por partes? Para tentar compreender o que se passa?

(Especial) Galaxy S22 Ultra: Problemas no software. Review adiada

Portanto, à semelhança dos nossos amigos do site ComputerBase, já temos uma unidade do S22 Ultra em teste há cerca de duas semanas. Foi exatamente por isso que lancei o ‘Hands-on/Primeiras Impressões‘ há alguns dias atrás, fiz um comparativo com o S21 Ultra, e agora, tencionava começar a escrever a análise detalhada ao smartphone, para esta estar disponível no dia em que as primeiras unidades pensadas para os consumidores chegam às prateleiras. Mas decidi não fazê-lo. Ou pelo menos fazê-lo de uma forma diferente do que é costume.

Porquê? É muito simples, a experiência que o S22 Ultra oferece neste momento, não é representativa daquilo que devia, e vai seguramente oferecer num futuro próximo.

Existem vários problemas no software do aparelho, que causam quedas de frames, bloqueios intermitentes (até no ecrã de desbloqueio), que já fizeram com que o smartphone reiniciasse sozinho. Além disto, algumas aplicações, como o Snapchat, causam um consumo de bateria e aquecimento exagerado, e por vezes, o aparelho parece ser incapaz de sair de uma aplicação, para ir para outra, ou voltar para o ecrã inicial, recusando os comandos que dou pelo sistema de gestos.

Assim, existem várias coisas a melhorar, e até chego ao ponto de dizer, que a Samsung já deveria ter lançado uma atualização de forma a corrigir todos os problemas antes do lançamento propriamente dito.

Aliás, para ter noção da situação, o meu S21 Ultra, por sua vez baseado no Exynos 2100, apresenta um nível de performance superior ao S22 Ultra (Exynos 2200)! É mais fluido, não bloqueia, abre as apps mais rapidamente, etc… Isto não faz sentido!

Nós na Leak.pt, não somos os únicos a queixar-nos da situação!

Até aqui, já tivemos alguns YouTubers como o iKnowReview, meios tecnológicos como o ComputerBase, entre outras personalidades a falar do assunto. Como pode ver em baixo:

Antes de mais nada… Verdade seja dita, feliz ou infelizmente, esta não é a primeira vez, e provavelmente não vai ser a última, que recebo um aparelho prestes a ser lançado com problemas de software. Aliás, de certa forma, isto também aconteceu com o S21 Ultra há cerca de um ano. Um aparelho, que ao longo de todo o ano de 2021, e início de 2022, evolui imenso no campo da performance e eficiência energética. No entanto, tudo isto apresenta, a mim, e a toda a equipa da Leak.pt, um dilema um tanto ou pouco complicado.

Em suma… Lançar a review e alcançar o máximo possível de pessoas, ou esperar, e realmente lançar uma review baseada na experiência de utilização real do aparelho?

Segundo a minha consciência, decidi esperar pela resolução da Samsung, para posteriormente lançar uma análise que realmente faça sentido.

Ao mesmo tempo, faço este ‘aviso’, visto que se por ventura fizesse a análise agora, apesar de gostar muito do design e feeling do aparelho, e claro, de aparentemente não existirem problemas com o hardware do S22 Ultra, uma análise, nesta situação, seria potencialmente devastadora.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Devo adiar a review? Ou lanço e depois atualizo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também