(Especial) Qual foi a atualização de software com mais impacto?

Hoje em dia, o que não falta na nossa vida são atualizações de software, seja no nosso smartphone, no nosso computador ou até nos nossos gadgets.

No entanto, é seguro dizer que nenhum destas atualizações tem o potencial de mudar significativamente a forma como vivemos a nossa vida. Contudo, nem sempre as coisas foram assim… Antigamente, as atualizações eram raras! Mas quando eram feitas, mexiam mesmo com muita coisa, e traziam funcionalidades realmente novas e inovadoras.



(Especial) Qual foi a atualização de software com mais impacto de sempre?

atualização de softwarePortanto, muito boa gente do mundo das Tecnologias de Informação (TI) diria que uma das atualizações que mais ‘barulho gerou’ foi quando a Microsoft lançou o seu Windows 95. Afinal de contas, o novo sistema operativo trazia uma interface completamente diferente daquela que podiamos encontrar no Windows 3.1, sendo uma jogada arriscada da Microsoft para fazer face ao SO concorrente da época, o OS/2 da IBM.

A grande maioria dos leitores se calhar não é deste tempo, mas na altura, foram basicamente vários meses de especulação, leaks e rumores. E até acusações na imprensa especializada. Dito tudo isto, se calhar, na verdade, até é verdade que a passagem para o Windows 95 foi uma das atualizações mais importantes, visto que a forma como este Windows funciona ainda serve de base hoje em dia para a interface do SO da Microsoft.

Contudo, alguns especialistas afirmam que a atualização mais importante do TI foi no... Windows 98. Quando a Microsoft lançou uma nova funcionalidade pensada apenas e só para enviar atualizações iterativas para as máquinas equipadas com o seu SO. Ou seja, estamos a falar de uma aplicação pensada para gerir atualizações automáticas. O Windows Update. (Na altura não tinha este nome).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também