iPhones de 2020

(Especial) O iPhone 11 é demasiado barato!? Apple com problemas? – Depois dos iPhones de 2018 terem tido uma performance abaixo do esperado nos últimos 12 meses, eis que os novos iPhone 11 parecem ter invertido a situação! Afinal de contas, a Apple está a mostrar uma subida bastante interessante agora que revelou as contas do terceiro trimestre de 2019.

No entanto, parece que o novo iPhone 11 é demasiado barato… O que poderá causar problemas à Apple num futuro próximo!

iPhone

Infelizmente, apesar dos bons resultados do iPhone 11, o crescimento da empresa no mercado de smartphones continua a desacelerar. Isto, apesar do CEO Tim Cook mostrar algum otimismo com os resultados obtidos até agora.


Nota do Redator – Este texto pode parecer um pouco estranho para si. Visto que o iPhone 11 saiu em Portugal ao mesmo exato preço do Xr do ano passado. Mas a realidade é que a Apple baixou mesmo o preço do seu iPhone mais barato.


Ao fim ao cabo, os resultados deste trimestre são muito devido à baixa de preço no modelo mais barato do smartphone da Apple!

Com o iPhone 11 ‘normal’ a custar 699$ em vez dos 749$ do iPhone Xr do ano passado. (Este último ainda continua no mercado a custar 599$.)

Além de baixar o preço do iPhone 11 em 50$, algo que nós em Portugal não tivemos oportunidade de receber… A Apple também não subiu o preço dos modelos mais caros, ou seja, do iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Tudo para conseguir voltar a conquistar os fãs da marca que estão cada vez mais aborrecidos com os preços altos e falta de inovação.



Contudo, para tentar apaziguar os consumidores, a baixa de preço está a fazer com o que o (ASP -> Average Selling Point) do iPhone esteja a baixar bastante. O que por sua significa, que a Apple está a perder o estatuto ‘Premium’ que no fundo a define.

Claro que um preço médio de venda (ASP) mais baixo não é o fim do mundo! Desde que as vendas voltem a subir significativamente. O problema é que a procura por smartphones mais baratos, bem como a guerra comercial entre os Estados Unidos e China podem ter um efeito adverso nas contas.

Em suma, a queda de preço do iPhone pode ter um impacto muito significativo nos lançamentos dos próximos anos.

Especialmente no muito esperado iPhone 12 5G que deverá chegar ao mercado em 2020.

Entretanto, antes de cair o carmo e a trindade, a baixa de preços parece ter sido a melhor jogada por parte da Apple, enquanto se prepara para um redesign e introdução da conectividade 5G em 2020. Aliás, se por acaso as coisas começarem a piorar… A Apple até tem o iPhone SE 2 debaixo da manga! Mas esperem lá… O SE 2 não vai também ser barato? Não vai baixar ainda mais o ASP? Hmm…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.